ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Dicas para comprar passagens aéreas mais baratas

Jean Sampaio | 13/11/2015 17:06

Comprar passagens aéreas promocionais hoje em dia é algo muito mais fácil. Antigamente, o preço de passagem aerea era mais alto e, quando havia mais tempo para viajar, compensava encarar viagens demoradas de ônibus ao invés de pagar tarifas altíssimas.

Não existem regras e nem lógica para alteração nos valores dos voos. São diversos fatores que compõem o valor final, tais como: data de embarque e desembarque, horários e grupo de assentos. Por isso, existe um passo a passo básico para ajudar os viajantes a encontrar passagens aereas com mais facilidade.

1. Melhores dias e horários

A data de embarque e desembarque é um fator muito importante na hora de procurar passagens aéreas baratas. Voos aos sábados, terças e quartas costumam ser mais em conta. Além disso, o horário também é um fator que altera os valores. Voos de madrugada, entre 00h e 4h, são menos procurados e, consequentemente, possuem tarifas mais baixas.

2. Comprar com antecedência

Quanto mais perto da viagem, menos disponibilidade e preços mais altos você encontrará. Planeje-a com antecedência de no mínimo três meses para conseguir melhores opções e descontos na hora de comprar seu voo.

3. Atenção às promoções

Ficar atento às promoções das companhias aéreas é importantíssimo. Quando encontrar uma tarifa mais baixa, não pense duas vezes. Compre rapidamente, pois costumam acabar muito rápido.

Nos siga no Google Notícias