ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Endividamento da Capital chega ao maior patamar em três meses

Priscilla Peres | 30/10/2015 14:47

O índice que calcula o percentual da população endividada em Campo Grande, atingiu o maior percentual dos últimos três meses. De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), o total de campo-grandenses endividados chegou a 60,4%.

Os dados divulgados hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam que em outubro além do total de endividados ter aumentado, também houve crescimento no percentual de pessoas com conta em atraso (31,6%) e dos que não terão condições de pagar (16,3%).

“É importante acompanhar os indicadores, especialmente com a aproximação do período natalino para perceber o poder de compra do consumidor e entender o comportamento do mercado, especialmente em um período de cautela”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Conforme a PEIC, neste mês, 60,4% das famílias da Capital informaram que têm compromissos parcelados como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. No mês passado eram 58,3%.

Destas, 31,6% têm contas em atraso, contra 27,8% no mês anterior. O índice das que dizem que não terão condições de pagar, passou de 12,9% a 16,3%. A maior parte das pessoas, 75,1% informam dívidas no cartão de crédito, e carnês (28%).

Nos siga no Google Notícias