A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

25/02/2015 22:32

Estudo sobre alíquota do diesel deve sair dentro de 10 a 15 dias

Vanda Escalante e Caroline Maldonado
Reunião foi considerada satisfatória por sindicalistas (Foto Marcelo Calazans)Reunião foi considerada satisfatória por sindicalistas (Foto Marcelo Calazans)

Em reunião realizada hoje com o secretario de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, sindicalistas do setor de transporte e logística discutiram as soluções possíveis para equacionara alíquota do ICM (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de modo a desonerar o setor.

Veja Mais
Preço do tomate dobra de um dia pro outro com protesto de caminhoneiros
Protesto sai das rodovias e vai para avenida Afonso Pena no fim da tarde

O secretário Monteiro afirmou que o governo tem um estudo “relativamente avançado” sobre a questão, mas que aguarda um parecer do Sindipetro para poder formalizar uma proposta a respeito da questão.

“Nossa ideia é que se possa chegar aos 12%, mesmo índice de Paraná e São Paulo. Mas o que estamos buscando é também o comprometimento do setor, para que os benefícios possam chegar ao consumidor final e, consequentemente, o estado não tenha redução na arrecadação”, disse o secretário.

O presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística), Cláudio Corvel, saiu da reunião satisfeito com o diálogo. “O secretário mostrou o estudo que está fazendo para chegar a uma equação viável, para que o estado não perca arrecadação. Ele disse que em 10 a 15 dias deve ter o estudo concluído. Nós, em contrapartida, estamos garantindo um aumento de consumo dentro do estado”, afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions