ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Explosão de gasoduto em SC faz arrecadação de MS cair

Redação | 04/12/2008 14:56

A explosão do gasoduto em Gaspar (SC) deixou suspenso desde o último dia 23 o fornecimento de gás boliviano para municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Com a importação reduzida, o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é afetado. O presidente da MSGás, Matias Gonsales, não soube afirmar em cifras qual é a perda, mas confirma que o reflexo é muito forte.

Apesar de ser rotina, os números exatos não foram repassados pela Petrobrás neste mês, informa assessoria do Ministério do Desenvolvimento, que não soube explicar o motivo. Os dados devem ser divulgados apenas em janeiro de 2009, já somados aos valores importados em dezembro.

Ainda ontem o governador, André Puccinelli, ratificava informação de que redução no recolhimento do ICMS em novembro chega a R$ 34 milhões, redução atribuída a um conjunto de fatores.

O presidente da MSGás explica que com a explosão do gasoduto um grande volume de gás deixa de chegar a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias