ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

FCO implanta linhas de crédito para atender microempresas na Capital

Fabiano Arruda e Italo Milhomem | 17/05/2011 10:39
Superintendente do BB diz que é a primeira vez que o FCO atende o segmento. (Foto: João Garrigó)
Superintendente do BB diz que é a primeira vez que o FCO atende o segmento. (Foto: João Garrigó)

O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) vai atender neste ano microempresas com três linhas de crédito específicas. É a primeira vez que o fundo libera recursos para o segmento, segundo informações do superintendente Estadual do Banco do Brasil, Luiz Carlos Pordeus Junior.

A declaração foi dada durante evento na manhã desta terça-feira, no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, em comemoração a formalização de 10 mil empresas individuais em Campo Grande.

O superintendente do BB afirma que a medida, iniciativa da Prefeitura da Capital, vai fomentar a formalização das microempresas e acelerar a criação empregos.

Participaram do evento empreendedores que abriram suas empresas no período de outubro de 2010 a janeiro deste ano, utilizando-se da nova modalidade tributária, regulamentada em 2009 pela Prefeitura, ação que integra o Plano de fomento à formalização dos pequenos e microempreendedores.

Na ocasião, representantes de instituições financeiras da cidade, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente e Programa de Microcrédito da Prefeitura, o Credigente, fizeram apresentações que abordaram como obter crédito e ter acesso às linhas de financiamento para pequenas e microempresas.

Formalizados, os empreendedores individuais podem captar recursos que possibilitem o aprimoramento e o crescimento de seus negócios. Técnicos da Secretaria da Receita e do Sebrae disponibilizaram suporte para dúvidas sobre a abertura de empresas individuais.

Com a formalização, as microempresas passam a ter acesso a benefícios como previdência social, direitos à aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, à pensão por morte ou invalidez.

Segundo informações da Prefeitura, a empresa individual emite notas fiscais, o que possibilita a venda para outras empresas ou para o governo. Também permite a participação em programas de capacitação e de melhoria da gestão, desenvolvidos pelos parceiros da administração municipal.

Nos siga no Google Notícias