ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Fiems apresenta Plano de Desenvolvimento Regional a deputados

Carlos Martins | 09/04/2013 11:36

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, apresentou ontem à noite aos parlamentares estaduais durante reunião na Casa da Indústria, em Campo Grande, o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional). O plano é o novo modelo de relacionamento entre o Sistema Indústria e as Prefeituras do interior do Estado para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai. Longen também falou sobre os investimentos em obras e no oferecimento de cursos gratuitos de qualificação profissional e de inclusão digital distribuídos por 45 municípios. Participaram da reunião o presidente da AL, deputado Jerson Domingos, mais sete parlamentares.

“O PDR busca contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do ambiente de negócios e da competitividade empresarial nas cidades do interior do Estado. Essa ação é o primeiro passo para a mudança do perfil das Prefeituras, construindo uma nova forma de atuação do Sistema Fiems nos municípios, além de colaborar com a criação de um ambiente mais favorável para a atração de mais empresas”, ressaltou.

O presidente da Fiems deseja a participação dos deputados estaduais na difusão do PDR para levar o desenvolvimento industrial para outras regiões do Estado, distribuindo as instalações de novos empreendimentos pelos municípios sul-mato-grossenses. “Esperamos contar com o envolvimento dos parlamentares para que possam contribuir para a adesão dos prefeitos ao Programa. Por isso, precisamos que os deputados falem com as suas bases nos municípios”, disse. Já o deputado Jerson Domingos ressaltou que a entidade pode contar com o apoio irrestrito da Casa de Leis em prol do desenvolvimento industrial do Estado.

Já no que se refere ao oferecimento de cursos gratuitos de educação profissional por parte do Senai, o presidente da Fiems comunicou aos deputados estaduais que, no âmbito do Senai Educa Qualificação, serão disponibilizados ao longo deste ano 52.777 vagas gratuitas em 269 cursos distribuídos por 45 cidades do Estado, com destaque para Campo Grande, com 17.771 vagas, Dourados, com 6.598, Três Lagoas, com 5.646 vagas, e Corumbá, com 5.045 vagas. Ele também acrescentou que, na Capital, o Sistema Indústria desenvolve o Programa Ação Fiems, que leva os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e os de inclusão digital do Sesi até os bairros da cidade. “Temos como meta o preenchimento de 5.700 vagas em 19 cursos, beneficiando todas as regiões de Campo Grande”, informou.

Nos siga no Google Notícias