A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

29/04/2015 12:11

Focada no bem-estar, estância tem alimentação leve e massagem

Liana Feitosa
Estância Alegria fica a poucos quilômetros do residencial Dahma. (Foto: Divulgação/ Estância Alegria)Estância Alegria fica a poucos quilômetros do residencial Dahma. (Foto: Divulgação/ Estância Alegria)

Com foco na alimentação saudável e no relaxamento, a Estância Alegria é opção de turismo rural próximo à cidade. Com pratos da culinária regional, preparados em fogão à lenha e servidos em panelas de barro, o espaço oferece comida leve e tranquilidade para quem procura por descanso.

Veja Mais
Empresário abre as portas de sítio e transforma hortifruti em turismo
Fazenda a 12 km da cidade oferece de ordenha à comida da roça em turismo

A partir das 8h, o café da manhã é servido com variedade de geleias, queijo, pães, bolos, suco natural, leite e cafezinho preparado na hora.

Natureza - Depois do café, o turista pode entrar em contato com a natureza fazendo caminhada leve pela propriedade, aproveitando o pesque e solte no lago ou em passeio à cavalo.

Existem também piscinas, infantil e adulto, campo de futebol gramado e, para as crianças, parquinho, além de atividades recreativas aplicadas com acompanhamento de monitores.

O almoço é servido entre 12h e 13h, sendo que depois de matar a fome, o visitante pode tirar um cochilo nas redes oferecidas no local ou descansar em cadeiras de fio.

Para relaxamento completo, o local também oferece serviços como massagens corporais e para pés e mãos, que podem ser pagos a parte. No final do dia de atividades, é servido lanche da tarde às 16h, sempre leve e saudável.

Objetivo da estância é oferecer bem-estar por meio da alimentação e relaxamento. (Foto: Divulgação/ Estância Alegria)Objetivo da estância é oferecer bem-estar por meio da alimentação e relaxamento. (Foto: Divulgação/ Estância Alegria)

Diferencial - No entanto, as delícias gastronômicas não excluem pessoas com restrição alimentar. Para esses, a estância prioriza o atendimento personalizado. Quem tem intolerância à lactose, ao glúten ou diabetes, pode contar com preparo de alimentos especiais.

Ao agendar a visita ao sítio, por telefone mesmo, essa questão é levada em conta para que, ao chegar no local, o turista conte com pratos adequados para sua necessidade.

"Buscamos proporcionar refeições com técnicas de preparado mais leves, mais lights, permitindo ao visitante a sensação de bem-estar, essa é nossa principal proposta", explica a proprietária da estância, a nutricionista Elda Ávila.

Especialista - Tudo é preparado sob a supervisão dela, que é pós-graduada em Nutrição Clínica, mestre na área de Saúde e Desenvolvimento Regional e presidente da Fenacelbra (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil).

Com vasta experiência na área alimentar, Elda já elaborou duas edições de curso de culinária básica sem glúten e sem lactose na estância. "Devido ao fato de ter duas filhas celíacas (com intolerância ao glúten) e ao meu conhecimento em nutrição, percebemos a oportunidade de aplicar esses conhecimentos e disponibilizá-los", explica Elda.

Como chegar - Na BR-163, próximo ao residencial Dahma, o visitante deve acessar a MS-040 ou Estrada Três Barras. Assim que passar pelo Colégio Agrícola, que fica no km 9, basta acessar a primeira estrada à direita. O turista percorrerá cerca de 2,5 km em estrada de chão até chegar ao destino.

Preços - O day-use é R$ 70 com as três refeições inclusas. Crianças até 7 anos não pagam e, de 8 a 12 anos, pagam meia. Os visitantes precisam fazer reservas antecipadamente pelo telefone: (67) 9912-2355. Além do day-use, a estância também aluga o espaço para eventos. Outras informações podem ser conferidas no site do local: http://estanciaalegria.com.br/.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions