A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

19/09/2016 12:15

Frigoríficos de MS iniciam exportação de carne in natura para os EUA

Priscilla Peres
Carregamento foi preparado na manhã de hoje para exportação. (Foto: Alcides Neto)Carregamento foi preparado na manhã de hoje para exportação. (Foto: Alcides Neto)
 (Foto: Alcides Neto) (Foto: Alcides Neto)

O JBS em Mato Grosso do Sul enviou hoje, 25 toneladas de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Essa é a segunda carga do Estado a ser exportada desde a abertura do mercado norte-americano para a carne in natura brasileira.

Veja Mais
MS envia primeira leva de carne bovina para os EUA após abertura de mercado
MS tem três frigoríficos autorizados a exportar carne para os Estados Unidos

Ontem, o Marfrig Global Foods abriu a temporada de envio de produto para os EUA. E na manhã de hoje, o JBS anunciou que a carga de 25 toneladas foram produzidas na unidade de Campo Grande.

O grupo tem quatro frigoríficos no país habilitados para exportar para os Estados Unidos. Em Mato Grosso do Sul são três, sendo dois do JBS (Naviraí e Campo Grande) e um do Marfrig (Bataguassu).

O JBS já exporta carne cozinha e enlatada para aquele país, porém a abertura desse mercado depois de 17 anos de tratativas entre os mercados, promete trazer bons resultados para a balança comercial sul-mato-grossense.

Segundo o consultor em Comércio Exterior, Aldo Barrigosse, o Estado terá grandes oportunidades com a nova vertente para exportação, beneficiando não apenas os grandes frigoríficos, mas também os de menor proporção. “A abertura do mercado norte-americano pode aumentar o volume de abates e, com a ampliação do mercado internacional, pode haver menos interesse no mercado regional, abrindo espaço para os pequenos frigoríficos, beneficiando a pecuária e a economia como um todo“, avalia Barrigosse.

MS envia primeira leva de carne bovina para os EUA após abertura de mercado
Mato Grosso do Sul embarcou ontem, a primeira carga de carne bovina in natura para os Estados Unidos. A abertura do mercado norte-americano para a ca...
MS tem três frigoríficos autorizados a exportar carne para os Estados Unidos
A partir de segunda-feira, dia 19, a carne in natura produzida em Mato Grosso do Sul passará a ser exportada para os Estados Unidos. O país norte ame...
Após acordo, embarques de carne bovina aos EUA começam em três meses
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta sexta-feira (29) que concluiu as negociações com os Estados Unidos para exportaç...
Associação quer mais benefícios para o setor de frigoríficos no Estado
Membros da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne) se reuniram nesta segunda-feira (25) para debater assuntos l...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions