A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

19/09/2016 07:25

MS envia primeira leva de carne bovina para os EUA após abertura de mercado

Priscilla Peres

Mato Grosso do Sul embarcou ontem, a primeira carga de carne bovina in natura para os Estados Unidos. A abertura do mercado norte-americano para a carne brasileira ocorreu em agosto, após negociação entre o governo dos dois países.

Veja Mais
MS tem três frigoríficos autorizados a exportar carne para os Estados Unidos
Abertura de mercado dos EUA trará oportunidades para MS, diz consultor

De acordo com matéria do Valor Econômico, o frigorífico Marfrig Global Foods confirmou que enviou seu primeiro contêiner de carne in natura para os EUA. A carne foi produzida nos dias 14 e 15 de setembro da unidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul.

A empresa também informou que a produção nas outras cinco unidades da empresas já autorizadas a exportar, começará de acordo com o programa produtivo da companhia. Mato Grosso do Sul tem três plantas habilitadas para exportar para os Estados Unidos.

Duas unidades do JBS estão localizados em Campo Grande e Naviraí, e a terceira no município de Bataguassu, que pertence ao frigorífico Marfrig. O departamento de agricultura dos Estados Unidos também habilitou duas plantas da Minerva Foods, localizadas em Barretos, São Paulo, e Palmeiras de Goiás.

Conforme o comunicado, com a abertura do mercado americano à carne bovina in natura nacional, “a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido, e que alguns dos países que atualmente usam a maior parte dele terão acesso ilimitado ao mercado americano a partir de 2020, como consequencia do Acordo de Livre Comércio entre os EUA e a América Central".

MS tem três frigoríficos autorizados a exportar carne para os Estados Unidos
A partir de segunda-feira, dia 19, a carne in natura produzida em Mato Grosso do Sul passará a ser exportada para os Estados Unidos. O país norte ame...
Associação quer mais benefícios para o setor de frigoríficos no Estado
Membros da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne) se reuniram nesta segunda-feira (25) para debater assuntos l...
Após pedido de frigoríficos, MS dispensa selo fiscal para saída de produtos
Nova resolução do Governo do Estado, já publicada, vai dispensar de agora em diante a utilização de selo fiscal emitido pela Sefaz (Secretaria de Est...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions