ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

MS envia primeira leva de carne bovina para os EUA após abertura de mercado

Priscilla Peres | 19/09/2016 07:25

Mato Grosso do Sul embarcou ontem, a primeira carga de carne bovina in natura para os Estados Unidos. A abertura do mercado norte-americano para a carne brasileira ocorreu em agosto, após negociação entre o governo dos dois países.

De acordo com matéria do Valor Econômico, o frigorífico Marfrig Global Foods confirmou que enviou seu primeiro contêiner de carne in natura para os EUA. A carne foi produzida nos dias 14 e 15 de setembro da unidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul.

A empresa também informou que a produção nas outras cinco unidades da empresas já autorizadas a exportar, começará de acordo com o programa produtivo da companhia. Mato Grosso do Sul tem três plantas habilitadas para exportar para os Estados Unidos.

Duas unidades do JBS estão localizados em Campo Grande e Naviraí, e a terceira no município de Bataguassu, que pertence ao frigorífico Marfrig. O departamento de agricultura dos Estados Unidos também habilitou duas plantas da Minerva Foods, localizadas em Barretos, São Paulo, e Palmeiras de Goiás.

Conforme o comunicado, com a abertura do mercado americano à carne bovina in natura nacional, “a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido, e que alguns dos países que atualmente usam a maior parte dele terão acesso ilimitado ao mercado americano a partir de 2020, como consequencia do Acordo de Livre Comércio entre os EUA e a América Central".

Nos siga no Google Notícias