ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Governador entrega hoje licença de instalação para fábrica da Petrobras

Aline dos Santos | 22/02/2011 10:00

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega hoje, às 11h, a licença de instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras no município de Três Lagoas.

A entrega será no gabinete do governador e contará com a presença da diretora executiva de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Fortes.

A licença foi requisitada pela empresa em janeiro. O requerimento foi apresentado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, a Petrobras também solicitou licença prévia para a subestação e linhas de transmissão para atender a fábrica.

O licenciamento ambiental tem três etapas: licença prévia, de instalação e operação. A primeira etapa já foi cumprida no ano passado. Em novembro, o governador entregou aos representantes da Petrobras a Licença Prévia.

A fábrica, que será instalada em uma área de 556 hectares na MS-395, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, será a maior de nitrogenados do Brasil, produzindo diariamente 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com a conclusão da obra no segundo semestre de 2014, serão gerados 5 mil empregos.

Nos siga no Google Notícias