A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

17/03/2016 10:05

Governo libera 12 licenças ambientais para instalação de novas empresas

O anúncio foi feito ontem em Corumbá, durante abertura oficial da Rota do Desenvolvimento

Mariana Rodrigues
Governador Reinaldo Azambuja, durante anúncio feito em Corumbá. (Foto: Jéssika Barbosa/ Assessoria de Imprensa da governadoria)Governador Reinaldo Azambuja, durante anúncio feito em Corumbá. (Foto: Jéssika Barbosa/ Assessoria de Imprensa da governadoria)

Durante a abertura oficial da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal, realizada ontem (16), em Corumbá - a 419 quilômetros de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a liberação de 12 licenças ambientais para a instalação de empresas na região.

Veja Mais
No primeiro dia, 660 pessoas participam de ações da Rota do Desenvolvimento
Rota do Desenvolvimento começa hoje e terá 200 atividades até quinta-feira

Entre as liberações está a da Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda), especializada no processo de criação, abate, industrialização e comercialização da carne e couro de jacarés. O empreendimento deverá gerar 300 empregos diretos e indiretos. Está localizado na BR-262, a 25 quilômetros da área urbana da cidade.

O governador também assinou termo para doação de uma área de 15 hectares para construção do polo industrial de Miranda- a 201 quilômetros de Campo Grande, e assinou decreto que estimula exportação e importação pelos portos do Rio Paraguai.

Azambuja destacou que em 14 meses de gestão, foram liberadas mais licenças ambientais para a instalação de empresas em Mato Grosso do Sul, do que nos últimos dez anos. Ele ressaltou ainda que o objetivo é converter o Estado, hoje um grande exportador de matéria prima, em um processador de mercadorias, agregando maior valor aos produtos. “É nossa meta criar oportunidades para as micro e pequenas empresas. Estamos trocando impostos pela geração de empregos”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, afirmou que até o deste ano, o Estado terá um plano estadual de desenvolvimento da mineração, um dos segmentos que ancoram a economia da região. Ele destacou ainda que ações como esta mobilizam o poder público e grande número de parceiros. “Estamos agregando novos parceiros e fomentando a economia. As ações realizadas aqui vão potencializar a economia da região”.

Rota - É uma ação do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), realizada pelo Governo do Estado, por meio da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo. Em sua 5ª edição, a realização iniciou na terça-feira (15), segue até hoje (17) e apresenta a empresários, empreendedores e gestores públicos alternativas para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação econômica sul-mato-grossense.

A previsão da organização é que um público de 1,2 mil pessoas passe pela Rota do Desenvolvimento em seus três dias de realização. A edição do Pantanal envolve além de Corumbá os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ladário. Empresários e empreendedores têm, durante o evento, atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação é aberta ao público.

Rota do Desenvolvimento começa hoje e terá 200 atividades até quinta-feira
Começa hoje em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, a quinta edição da Rota do Desenvolvimento, que até quinta-feira (17) vai oferecer conhecim...
Rota do Desenvolvimento vai focar em meio ambiente e empreendedorismo
Licenciamento Ambiental, orientação sobre a abertura de empresas, microcrédito, cursos e capacitações. Entre os dias 15 e 17 de março, os interessado...
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions