ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Governos têm que sair de crise sem deixar problemas sociais, diz FHC

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha | 13/11/2015 11:52
Cardoso disse que os governos devem reduzir seus custos e explicar para a população sobre o que está sendo cobrado e a taxa dos impostos (Foto:
Cardoso disse que os governos devem reduzir seus custos e explicar para a população sobre o que está sendo cobrado e a taxa dos impostos (Foto:

Em Campo Grande nesta manhã, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comentou a questão da carga tributária, que vem aumentando em todos os Estados do país. Ele participou do lançamento da Rede Solidária, um programa social do Governo do Estado. O evento ocorreu na comunidade Cidade de Deus, região sul da cidade.

Cardoso disse que apesar da crise, os governos estaduais não podem abrir mão de resolver os problemas sociais. “Um país não pode separar o crescimento da economia e a resolução de problemas sociais. Esses dois temas precisam seguir juntos. Quando se diminui a produção e afeta a economia, prejudica-se a população”, disse.

Quanto aos reajustes recentes de impostos estaduais feitos em Mato Grosso do Sul e em outros Estados, Cardoso disse que são inevitáveis e a tarefa de driblar as dificuldades financeiras vai depender da competência de cada governo.

“É imposto, não é voluntário. O Governo precisa para financiar suas atividades e desenvolver seus programas. Acontece que no Brasil, houve um excesso de gastos da máquina pública e foi tão grande que a população começou a reagir. Tanto que no momento chegamos a um conjunto de quase 40% de imposto no que se produz. É uma equação que os governos competentes terão que resolver”, afirmou.

O ex-presidente disse ainda que a saída é os governos reduzirem seus custos, além de explicar para a população sobre o que está sendo cobrado e a taxa dos impostos. Cardoso chegou as 10h15 em Campo Grande e seguiu para a Cidade de Deus. Não está prevista a participação dele em outro evento na cidade.

Nos siga no Google Notícias