ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Incorporadoras chegam em área nobre para concorrer com padrão Plaenge

Mariana Lopes | 18/05/2013 08:30
Maquete do condomínio Passarela Park Prime (Foto: João Garrigó)
Maquete do condomínio Passarela Park Prime (Foto: João Garrigó)

Com três torres de 27 andares, 336 apartamentos no total, piscinas, playground, brinquedoteca, academia, spa com sala de descanso e sauna, home cinema, miniarvorismo para as crianças e até pet place, incorporadoras trazem novo condomínio de luxo para Campo Grande e prometem aquecer o mercado imobiliário da Capital. É a concorrência para a Plaenge, que sempre reinou absoluta em imóveis desse padrão.

Localizado na rua Tabelião Murilo Rolim, em frente ao Shopping Campo Grande e próximo ao Parque das Nações Indígenas, o condomínio Passarela Park Prime terá apartamento de 116 m² e 142 m², com preços que vão variar de R$ 650 mil a R$ 850 mil.

“Começamos com um empreendimento grande, por isso temos até um pouco de receio quanto a aceitação dos clientes, mas vislumbramos um potencial de marcado em Campo Grande, uma capital que ainda está em desenvolvimento e começa a ter ares de metrópole”, comenta Marcelo Bonanata, diretor comercial da Helbor, uma das incorporadoras.

Diretor comercial da Helbor, Marcelo Bonannata, afirma que vislumbraram um petencial de mercado em Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Diretor comercial da Helbor, Marcelo Bonannata, afirma que vislumbraram um petencial de mercado em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O empreendimento tem como foco principal clientes de classe média alta, por isso a região nobre da cidade foi escolhida estrategicamente. “A área sofreu modificações importantes nos últimos cinco anos, os melhores empreendimentos estão instalados próximos daqui, além do acesso às principais avenidas da cidade”, pontua Antônio Setin, diretor da Setin, outra incorporadora.

De olho no mercado nacional e regional, as incorporadoras trazem atrativos inovadores para encher os olhos dos clientes, como área exclusiva para os pets, espaço amplo de lazer, além da possibilidade de montar kits de moradia, ou seja, após um ano de construção, o proprietário pode optar em ter mais apenas três suítes no apartamento, ao invés de quatro quartos, sendo dois sem banheiro, por exemplo.

“Nosso público alvo são pessoas que viajam muito e estão por dentro do que tem de melhor no mercado imobiliário, então precisávamos ter um diferencial”, explana Setin.

Para Bonanata, o maior desafio está na cultura interiorana enraizada nos campo-grandenses. “As pessoas aqui ainda gostam muito de morar em casas, ter terrenos grandes, então resistem em adquirir um apartamento, mas até que nos surpreendemos com a demanda”, diz o diretor comercial da Helbor.

Presidente da Setin, Antonio Setin, aposta em área privilegiada da Capital (Foto: João Garrigó)
Presidente da Setin, Antonio Setin, aposta em área privilegiada da Capital (Foto: João Garrigó)

“São famílias menores, com rotinas mais atarefadas, com animais de estimação, mas mesmo assim, procuramos oferecer espaços que cultivam o convívio familiar, como uma sacada grande, com churrasqueira, além de uma vista privilegiada do parque ou da cidade”, explica Setin.

As incorporadoras, Setin, Helbor e MGR, começaram a cultivar o mercado imobiliário em Campo Grande há 5 anos, quando compraram dois terrenos na região nobre da Capital, sendo um com 8 mil metros quadrados, onde está sendo construído o Passarela Park, e o outro com 12 mil metros quadrados, ainda sem previsão para construir.

O lançamento das vendas das plantas será no próximo dia 25 de maio. A previsão para entregar os apartamentos prontos é daqui a 40 meses, ou seja, em 2016.

Incorporadoras chegam em área nobre para concorrer com padrão Plaenge
Nos siga no Google Notícias