A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

27/10/2016 12:20

Intenção de consumo entre famílias é a maior dos últimos sete meses

Priscilla Peres

O fim de ano se aproxima e para alegria dos lojistas, os consumidores de Campo Grande estão mais motivados a gastar. Dados do ICF (Intenção de Consumo das Famílias) mostram que em outubro, o índice chegou ao maior patamar dos últimos sete meses.

A pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) foi divulgada hoje. O índice chegou aos 74,9 pontos, com evolução de 10% em relação a setembro.

O índice cresceu não só entre as famílias com renda de até 10 salários mínimo, quanto entre as de maior poder aquisitivo. “A reação econômica de uma forma geral nos deixa mais otimistas para o fim deste ano, após um primeiro semestre de pouca atividade”, diz o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De modo geral, o consumidor ficou mas otimista. Tanto a avaliação do emprego quanto da própria renda melhorou de setembro para outubro. O índice de consumo atual também reagiu, mas ainda assim 60% dizem que estão comprando menos que em igual período do ano passado.

Intenção de consumo sobe 7,5% e atinge maior nível desde abril
A intenção de consumo das famílias campo-grandenses subiu em setembro e atingiu o maior patamar desde abril. Segundo pesquisa da CNC (Confederação Na...
Caixa deve começar a liberar só em março FGTS de contas inativas
Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) devem começar a ser liberados somente em março. O anúncio inicial, por...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions