ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Lula diz que novos empregos mostram retomada da economia

Redação | 16/09/2009 14:57

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) que as 242 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no país em agosto mostram que a atividade econômica voltou a funcionar a todo vapor e também que foi acertado o discurso do governo de que o Brasil seria o último a entrar e o primeiro a sair da crise financeira mundial.

"Isso é a prova mais contundente de que a atividade econômica voltou a funcionar no Brasil a todo vapor. Sabemos que ainda temos um espaço enorme de crescimento, temos perspectivas extraordinárias para o futuro do país e demonstra o acerto do nosso discurso de que o Brasil seria o último a entra na crise e o primeiro a sair da crise", disse, ao comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (16).

Sobre a estimativa de criação de 150 mil vagas que o presidente citou em discurso na última segunda-feira, ele disse que os dados ainda não estavam consolidados - era uma estimativa do momento.

Os dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que em agosto foram criados 242.126 postos de trabalho, o que representa o melhor desempenho do ano. No mês anterior, julho, foram geradas 138.402 vagas formais.

Nos siga no Google Notícias