A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

11/11/2015 14:15

Mais de 26 mil contribuintes de MS vão receber o 6º lote de restituição dia 16

Renata Volpe Haddad

O sexto lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2015 está disponível para consulta desde ontem e 26.163 contribuintes de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com R$ 2,3 bilhões em restituição. O valor será depositado no dia 16 de novembro.

Veja Mais
Começa hoje consulta ao 5º lote do IR que contempla 15 mil em MS
Receita deposita terceiro lote de restituição do IRPF 2015 amanhã

O lote multiexercício de restituição do imposto contempla também restituições os anos de 2008 a 2014. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet idg.receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate dentro desse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Se o valor não for creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento através dos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Tabela de dados do 6º lote do Imposto de Renda, divulgada pela Receita Federal (Imagem: Divulgação)Tabela de dados do 6º lote do Imposto de Renda, divulgada pela Receita Federal (Imagem: Divulgação)
Receita deposita terceiro lote de restituição do IRPF 2015 amanhã
A Receita Federal deposita amanhã (17), na rede bancária, os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2...
Governo publica lei com reajuste escalonado da tabela do IRPF
O governo publicou no Diário Oficial da União de hoje (22) a lei que estabelece reajuste escalonado na tabela do Imposto de Renda. O governo já havia...
Em 11 dias, Receita já recebeu 8,76% das declarações do IRPF em MS
Do dia 2 de março até o final da manhã desta sexta-feira (13), a Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso do Sul já havia recebido 31.935 declaraç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions