ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

MMX anuncia suspensão de atividades em Corumbá

Redação | 07/11/2008 19:56

A MMX anunciou oficialmente em comunicado à imprensa que vai suspender temporariamente as atividades industriais em Corumbá. Conforme nota divulgada pela empresa, a medida atende a necessidade da empresa se "adequar à nova realidade do mercado" e desta forma evitar o aumento dos seus estoques de produtos.

De acordo com o anúncio, o processo de suspensão das atividades industriais em Corumbá começa ainda neste mês. Na verdade, segundo informações extra-oficiais, a MMX já havia parado a produção em um dos fornos de Corumbá.

Para a paralisação da unidade no Estado, a empresa usa o argumento da crise mundial, diz que pretende reduzir os custos das operações e evitar o aumento de estoques e evitar prejuízos com a queda nos negócios em consequência da instabilidade econômica.

A MMX segue a justificativa sobre a decisão alegando que houve queda na demanda por matérias-primas utilizadas pela indústria, como ferro gusa e minério de ferro, provocada pelo impacto da siderurgia vêm sofrendo com a desaceleração do crescimento da economia global

Apesar da paralisação, a MMX garante que não haverá demissões. "A suspensão será apenas temporária e não implicará em demissões, devendo a retomada das operações ser condicionada à melhoria das condições do cenário econômico mundial," informa a nota

Para evitar prejuízos aos funcionários, os contratos de trabalho, os salários e benefícios serão mantidos, assegura. Neste período, a MMX oferecerá formação e aperfeiçoamento profissional a seus colaboradores e manterá seus projetos sociais na região.

Investimento orçado em US$ 200 milhões, anunciados anteriormente para a usina de tarugos de Corumbá, também foram suspensos.

A Unidade Florestal também terá as atividades de plantio em Anastácio e Dois Irmãos do Buriti suspensas. Já o trabalho para a manutenção da floresta plantada

Nos siga no Google Notícias