A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

16/03/2016 15:45

Para cortar gastos, só 12 agências dos Correios vão atender aos sábados

Renata Volpe Haddad
Unidade central continuará funcionando aos sábados. (Foto: Alan Nantes)Unidade central continuará funcionando aos sábados. (Foto: Alan Nantes)

Para conter gastos, os Correios decidiram não abrir as agências aos sábados. Em Campo Grande, apenas 12 unidades das 32 existentes, não terão as atividades interrompidas, devido ao grande fluxo de movimento diário. Mato Grosso do Sul tem 128 agências dos Correios, no interior não haverá mais expediente aos sábados.

Veja Mais
Para reduzir gastos, agências dos Correios não vão mais abrir aos sábados
Termina hoje prazo de inscrições em Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Conforme a assessoria dos Correios, as agências próprias, que são a central, localizada na avenida Calógeras, na rua 14 de julho e Correios do Shopping Campo Grande, continuarão com os atendimentos aos sábados.

Existem ainda as agências franqueadas, que não oferecem o serviço de Banco Postal, mas nove franquias permanecerão com atendimentos aos sábados. No Estado, são 16 agências franqueadas.

O funcionamento no fim de semana, ocorria em 19 agências de sete municípios de Mato Grosso do Sul e agora, continuará apenas na Capital, devido a uma análise de movimento feita pelos Correios.

Um exemplo é a agência de Coxim, segundo a empresa o fluxo de pessoas aos sábados atinge apenas 10% das pessoas que procuraram os serviços do Correios de segunda a sexta-feira.

Funcionamento - Aos sábados, a agência Central funciona das 8h30 às 12h. Correios da 14 de julho tem horário de atendimento das 8h às 11h30 e do Shopping Campo Grande, o funcionamento durante o sábado é de 10h às 22h.

As franqueadas que terão atendimento aos sábados, mas não realizam serviços de Banco Postal, são as seguintes: Agência Meneghi localizada na rua Rui Barbosa, 2810, funciona das 08h às 12h; rua Pedro Celestino, 1.065, das 08h às 11h.

Nos bairros, a Agência N.Sra de Fátima, localizada na avenida Coronel Antonino, 157, realiza atendimento das 08h30 às 12h; no Itanhangá Park, rua Joaquim Murtinho, 1.537 – atendimento das 08h30 às 11h30; avenida Júlio de Castilho, 979, Vila Alba, o atendimento é das 08h às 11h30; avenida das Bandeiras, 829, Vila Carvalho, o atendimento ocorre das 08h às 11h30; avenida Costa e Silva, 121, Vila Progresso, atendimento das 08h às 12h; na rua Rui Barbosa, 917, Vila Santa Dorotheia, o atendimento é das 08h às 12h; e na Spipe Calarge, 381, Jardim TV Morena, atendimento das 08h às 11h30 aos sábados.

Medidas - Os Correios estão implantando uma série de medidas para reverter o déficit e equilibrar as contas, com foco no aumento de receitas e na redução de despesas. As ações permeiam todas as áreas da empresa, desde itens de custeio administrativo, como a economia em passagens aéreas e a revisão de contratos de aluguel, até a oferta na diversificação de serviços, como o incremento na venda de consórcios nas agências e a entrada no mercado de telefonia móvel.

As ações já em curso e outras planejadas são resultado do trabalho de grupos criados no final do ano passado e compostos por empregados, com o objetivo de pensar a melhoria da gestão e dos resultados. Estes grupos receberam mais de quatro mil contribuições de ecetistas de todo o País.

Segundo o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, o momento requer união e responsabilidade da diretoria, dos gestores, dos empregados e das representações sindicais. “Só com o engajamento e o compromisso de todos será possível reverter o quadro. Mas tenho a certeza de que uma empresa deste porte, com 120 mil trabalhadores e presente em todos os municípios, tem condições de voltar a crescer e atender ainda melhor a população brasileira”, destacou Queiroz.

Para reduzir gastos, agências dos Correios não vão mais abrir aos sábados
A partir do próximo sábado (19), a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábados. A medida é uma forma de reduzir os gastos da emp...
Termina hoje prazo de inscrições em Programa Jovem Aprendiz dos Correios
Termina hoje (13) o prazo de inscrições do Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São oferecidas 35 vagas para Campo Grande, sendo 17 para o turno mat...
Ladrões rendem funcionários e clientes e levam R$ 23 mil dos Correios
Pelo menos R$ 23 mil foram levados da agência dos Correios de Terenos, distante 32 km de Campo Grande, depois que um grupo de assaltantes entrou no l...
Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesqu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions