ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Para maioria, indústria não repassará a consumidor redução na tarifa de energia

Paula Maciulevicius | 04/02/2013 08:33

Para 81% dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News, na última semana, a redução na conta de energia para as indústrias não vai chegar aos consumidores.

Foi a resposta para a pergunta “você acredita que a redução na conta de energia para as indústrias vai ser repassada ao consumidor?”. Apenas 19% dos internautas que participaram responderam “sim”.

No último dia 23, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou redução nas contas de luz dos brasileiros na ordem de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços. Em pronunciamento em rede nacional, a presidente sustentou ainda que o País tem energia suficiente para o presente e para o futuro.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber a opinião dos leitores sobre o seguinte assunto: “você concorda com a tolerância zero ao consumo de álcool para quem está no volante?”.

No dia 29 de janeiro entrou em vigor a resolução que reduziu a tolerância de álcool no teste do bafômetro. Pela resolução, se o teste apontar marca igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar.

Nos siga no Google Notícias