ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Passada a Páscoa, consumidores vão à caça das promoções

Mariana Lopes | 09/04/2012 14:08

Nos corredores de supermercados e lojas ainda há opções com preços mais vantajosos e em bem conservados

Em loja, pomoção atrai até quem já comprou ovos de chocolate (Foto: Pedro Peralta)
Em loja, pomoção atrai até quem já comprou ovos de chocolate (Foto: Pedro Peralta)

Nesta segunda-feira (9), um dia depois da Páscoa, foi de consumidor à procura do que sobrou de ovos de chocolate nas prateleiras de supermercados e lojas. A expectativa da maioria era de encontrar promoção e produtos ainda bem conservados.

Na Lojas Americanas, o movimento não se comparava ao do último sábado, véspera da Páscoa, mas os preços reduzidos chamaram a atenção de muita gente. Mesmo quem já havia garantido os chocolates, não resistiu em levar mais um. “Estava passando e vi que estavam baratos, vou levar alguns só por levar mesmo”, confessa a aposentada Marina Francisco da Silva, 60 anos.

No mesmo corredor, a dona de casa Rosili Araújo, 31 anos, procurava ovos para as filhas. Ela conta sobre a estratégia para agradar as meninas e economizar, e garante que deu certo. “Comprei dois ovos bem baratinhos só para o domingo não passar em branco, e agora vim buscar uns que sejam de marca, com brinquedo”, conta.

Quem deixou para comprar ovos depois da Páscoa ainda pode encontrar opções (Foto: Pedro Peralta)
Quem deixou para comprar ovos depois da Páscoa ainda pode encontrar opções (Foto: Pedro Peralta)

Ela disse que pesquisou antes e conferiu os preços agora. “Pelas minhas contas, consegui economizar uns R$ 40”, contabiliza Roseli.

No Comper Jardim dos Estados, o movimento estava mais fraco, comparado ao da Lojas Americanas, localizada no centro da cidade, e os preços devem abaixar somente amanhã, segundo o gerente do supermercado.

Dos clientes, alguns olhavam nas tabelas de preços para ver se havia alguma mudança nos valores. Outros não se importaram com promoção e saíram de mão cheia do local. “Está o mesmo preço, mas minha irmã não teve tempo de comprar os ovos dos netos dela, tenho que levar de qualquer jeito”, diz.

Balanço – O promotor de vendas da Nestlé Alan Gomes Santana afirma que a marca bateu a 96% da cota de vendas em Campo Grande. “O resultado foi muito bom, tivemos pouca sobra de produto”, afirma.

Nos supermercados o resultado do balanço de Páscoa deve sair no final do dia de hoje, quando os fornecedores devem repassar quais produtos devem entrar em promoção.

Nos siga no Google Notícias