A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

25/06/2016 11:35

Passaredo reduz voos, e Dourados fica de fora da rota da companhia

Anny Malagolini

A companhia aérea Passaredo eliminou o município de Dourados de sua rota. A empresa alega dificuldades financeiras, e poderá demitir cerca de 300 funcionários e até devolver aeronaves de sua frota.

Veja Mais
Greve dos bancários completa 24 dias e já é a maior dos últimos 11 anos
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua

A crise econômica brasileira começou a afetar o mercado aéreo do país, e até o município de Dourados foi prejudicado. A companhia Passaredo eliminou a cidade de sua rota, e agora apenas a Azul ofereces voos para o destino. Mas não foi só a cidade sul-mato-grossense a única eliminada das rotas áreas da companhia, ela também deixou de atuar em Uberlândia (MG).

A Passaredo operava em Dourados de segunda-feira a sábado com um único voo por dia com destino a Guarulhos, sempre às 4 horas. A Azul continua oferecendo dois voos com destino a Campinas, em São Paulo, de domingo as sextas-feiras, às 10h20 e 17h30.

Antes mesmo da crise econômica, a Passaredo já havia apresentado as dificuldades em operar no país. Em 2012 a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial alegando problemas financeiros e dívida acima de R$ 100 milhões.

Para economizar em seus voos em 2014, a empresa deixou de transportar bagagens dos passageiros que não fossem de mão, na tentativa voar com o tanque mais cheio, mas apenas nos voos entre Guarulhos (SP) e Vitória da Conquista (BA).

E nesse período, a Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto, onde a companhia mantém sua base, condenou a empresa a pagar integralmente o salário de seus colaboradores até o quinto dia útil de cada dia.

 A companhia aérea continua atuando nos trechos de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions