ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Petrobras confirma retomada da obra da UFN3 em dezembro de 2024

Processo licitatório para conclusão da obra será iniciado neste ano; meta é ter unidade funcionando em 2028

Por Gabriela Couto | 15/04/2024 11:04
Portão de entrada da UFN3, em Três Lagoas, com bloqueios e segurança armada para evitar invasores (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Portão de entrada da UFN3, em Três Lagoas, com bloqueios e segurança armada para evitar invasores (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

A retomada da obra da UFN3, em Três Lagoas, finalmente tem uma data. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que o processo licitatório para conclusão da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano. A meta é começar a operar a unidade até o final de 2028.

De acordo com Prates, a obra precisa de investimento de R$ 5 bilhões para ser finalizada. A decisão é amparada por um estudo técnico de viabilidade financeira, que apontou para a Petrobras a necessidade de voltar ao setor de fertilizantes.

A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, tem acompanhado o processo de perto. A expectativa era que uma comitiva presidencial visitasse a obra no ano passado, mas até o momento não houve avanços nas tratativas.

A UFN3 terá um papel fundamental na redução da dependência brasileira em 15% dos nitrogenados, contribuindo para a autonomia nacional no setor de fertilizantes.

Com 81% da obra realizada, a construção foi paralisada no final de 2014. A fábrica de fertilizantes foi projetada para consumir diariamente 2,3 milhões de metros cúbicos de gás natural, fazendo a separação e os transformando em 3.600 toneladas de ureia e outras 2.200 toneladas de amônia por dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias