ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Prefeito tem "esperança" sobre investimento da Petrobras

Redação | 05/06/2009 17:25

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que tem "esperança" de Campo Grande receber a fábrica de fertilizantes da Petrobras. A Capital disputa o empreendimento, que poderá ter investimento de R$ 2 bilhões, com Cuiabá (MT).

A indústria conta com o aval do governador André Puccinelli (PMDB) e da bancada federal do Estado em Brasília. Além de garantir a geração de milhares de empregos, o investimento mudará o perfil econômico da cidade, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e vice-prefeito, Edil Albuquerque (PMDB).

Após a guerra acirrada pela imprensa com Cuiabá para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, os políticos do Estado estão fugindo da polêmcia. "A Petrobras vai fazer estudos científicos, se nós tivermos a sorte de aqui ser o local ideal, ótimo. Se for Mato Grosso, pena para nós", declarou Puccinelli.

Albuquerque destacou que Campo Grande tem o gás natural da Bolívia como vantagem, já que a cidade vizinha está com o fornecimento suspenso desde agosto do ano passado.

Nos siga no Google Notícias