ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura anuncia período para recadastramento de beneficiários do IPTU

Renata Volpe Haddad | 19/05/2015 18:45
Aposentados e pensionistas precisam fazer recadastramento para continuar isentos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Aposentados e pensionistas precisam fazer recadastramento para continuar isentos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) que obtiveram isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) antes de 2015, tem entre 15 de junho e 30 de outubro para fazer o recadastramento do benefício. O cadastro realizado este ano será válido até 2018.

São 13 mil contribuintes que representam para o município uma renúncia fiscal de R$ 13 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Receita, o objetivo do recadastramento, além de atualizar o banco de dados do Cadastro Imobiliário, é adequar as isenções, as regras fixadas na lei complementar 250, de novembro de 2014, que alterou alguns critérios para concessão do benefício.

De acordo com o secretário Ricardo Vieira Dias, as mudanças ocorridas deixam alguns critérios mais justos. “Uma das alterações é que em vez de limitar o benefício aos aposentados com renda familiar de até dois salários leva-se em conta apenas o rendimento pessoal do contribuinte”, afirma.

A isenção também passa a valer para aposentados proprietários de terrenos onde há mais de uma casa construída, desde que haja individualização da matrícula, segundo o secretário Municipal de Receita. O recadastramento é feito na Central de Atendimento ao Cidadão, situada na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h30.

Isenção– Foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje, a abertura para a concessão de isenção do IPTU para os aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada.
O benefício é concedido a aposentados com renda mensal de até dois salários mínimos, proprietário de apenas um imóvel com valor de até R$ 89 mil. Idosos com mais de 64 anos ou pessoas com deficiência, desde que titular do BC (Benefício de Prestação Continuada) e pessoas com Síndrome de Talidomida, são contempladas.

O modelo do requerimento está disponível aos interessados na Central de Atendimento ao Cidadão ou no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/semre/requerimentopadrao/isencaoiptu, que após preenchido deve ser protocolizado no Protocolo Geral.

Nos siga no Google Notícias