ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Programa de qualificação ainda tem 129 vagas em 8 cursos

Edmir Conceição | 20/09/2011 17:25

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio, informa que ainda existem vagas disponíveis para os interessados em participar do Programa Qualifica Dourados. A primeira fase, que conta com recursos do Programa de Inclusão Produtiva do governo federal e contrapartida do município, oferece 13 cursos gratuitos para capacitar 800 pessoas.

O Qualifica Dourados foi criado pelo prefeito Murilo Zauith para preparar os trabalhadores. A falta de qualificação é a maior dificuldades dos douradenses para conseguir emprego.

A escolha dos cursos oferecidos pela prefeitura foi feita após um grande trabalho de pesquisa, que detectou a maior necessidade no mercado de trabalho.

No total ainda existem 129 vagas em 8 dos 13 cursos da primeira etapa.

Estão disponíveis 17 vagas para o curso de carpinteiro no Cras do Jardim Água Boa, 15 para confeiteiro e 10 para pintor no Centro de Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador e 18 para aplicador de cerâmica na Associação de Moradores do Jardim Terra Roxa I.

Há ainda 13 vagas para masseiro - massas alimentícias – no Lar Santa Rita, 8 para eletricista, 29 para gesseiro e 19 para pedreiro, no Senai.

Para a inscrição o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante residência e atestado de escolaridade, uma vez que o pré-requisito é a formação mínima no 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

A maioria dos cursos exige idade mínima de 18 anos, mas a qualificação alimentícia pode ser feita por jovens com 16.

As aulas começarão após a formação das turmas e aquelas que completarem as vagas disponíveis vão aguardar a finalização dos cursos em andamento. Onze turmas iniciaram os cursos na segunda-feira.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Rosa Góes, 395. Mais informações através do telefone (67) 3411-7746.

Nos siga no Google Notícias