ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Puccinelli deve manter incentivos para setor têxtil

Redação | 13/03/2009 14:08

Na manhã de hoje, o governador do Estado, André Puccinelli, disse que deve manter os incentivos fiscais concedidos às industrias têxtil e de confecções de Mato Grosso do Sul. Esta seria uma forma do governo garantir o emprego de milhares de trabalhadores "neste momento de crise financeira".

Ele lembrou que os incentivos fiscais com renúncia de 100% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para a maioria das empresas do setor, encerram-se no fim deste ano.

"Não vamos fazer isso com um setor importantíssimo, que não é o que mais dá dinheiro, mas talvez seja o que mais emprega no Estado. E, neste momento de crise, empregos são mais importantes que tributos e impostos para o Estado", declarou.

O governador disse que já informou ao presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso, que discutirá, com dois ou três meses de antecedência, sobre a prorrogação dos incentivos fiscais.

"Não devemos manter os 100% de isenção do ICMS, mas, quem sabe, se pagarem 5% do imposto e continuarmos isentando 95%. São idéias que temos, mas vamos discutir primeiro com o setor para verificar o que pode ser feito neste momento pelo governo do Estado", disse, lembrando que medidas ágeis têm de ser tomadas.

Nos siga no Google Notícias