ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Reinaldo diz que editais são apenas para "estudo técnico" sobre MSGÁS

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 26/07/2017 10:37
Gás natural é importado por MS há 17 anos. (Foto: MSGÁS)
Gás natural é importado por MS há 17 anos. (Foto: MSGÁS)

No dia seguinte ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançar editais para dar início a privatização da MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que quer saber quanto vale a empresa.

"Na verdade é para saber o valor de mercado. Para que possamos saber sobre uma expansão futura de dividendos e acionistas", disse durante a inauguração de um atacado hoje, em Campo Grande.

Apesar de o próprio BNDES dizer que além de MS outros seis estados manifestaram formalmente interesse para desestatização de suas companhias de gás, o governador ressalta que o processo é apenas para que " se faça um estudo técnico de quanto vale a empresa".

"Neste momento, repito, é apenas um estudo técnico ate para saber o futuro do mercado de gás no país". Os editais publicados ontem buscam empresas interessadas realmente em fazer estudos sobre as companhias de gás. A previsão é que esse período dure até o fim do ano, quando o BNDES deve lançar as licitações para a privatização.

Reinaldo ainda justificou que a "Petrobras já vendeu a parte dela na MSGÁS para os japoneses". Mas, a estatal continua sócia do governo na empresa, tendo vendido apenas metade dos seus 49% para a Mitsui Gás e Energia.

Nos siga no Google Notícias