A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

28/07/2016 07:24

Rota Bioceânica para unir 4 países em três dias será debatida a partir de hoje

Priscilla Peres
Mapa mostra o caminho da Rota BioceânicaMapa mostra o caminho da Rota Bioceânica

Representantes da União, governo de Mato Grosso do Sul e dos países vizinhos, Chile, Argentina e Paraguai, se reúnem hoje e amanhã em Campo Grande para debater sobre o Corredor Bioceânico.

Veja Mais
Rota Bioceânica custará R$ 60 milhões ao Brasil e deve ser aberta até 2021
Capital recebe delegações de três países para evento do Corredor Bioceânico

O evento sera aberto às 14h, com vários painés de debate sobre o assunto.
Importante para impulsionar as exportações da América do Sul, os quatro países têm feito reuniões frequentes, para tirar do papel o corredor que ligará Mato Grosso do Sul ao portos do Chile. A previsão é de que em 2021, os produtos possam cruzar os quatro países por rodovias, em três dias.

Entre às 14h e às 19h30 de hoje, serão realizados quatro painéis que vão iniciar as discussões. Com a participação dos representantes internacionais, o primeiro painel vai falar sobre as iniciativas recentes para implantação da infraestrutura do corredor rodoviário. O segundo, vai abordar as experiências internacionais em rotas como esta.

Às 16h30 está prevista uma pausa para café e coletiva de imprensa. O evento será retomado às 16h50, com o terceiro painel sobre implantação de uma governança no corredor bioceânico. E o último do dia, vai falar dos resultados dessas ações. O primeiro dia de discussões termina com um debate, a partir das 19h30.

Programação - Amanhã (29), o evento começa às 9h e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ministros do Chile, Argentina e Paraguai. Às 11h acontece uma coletiva de imprensa e às 13h, o início do segundo dia de painéis.

Durante a tarde serão realizados seis painéis, que vão debater as experiências internacionais, infraestrutura, investimentos e incentivos, além da oportunidade brasileira de crescimento do comércio exterior.

Os resultados serão divulgados a partir das 19h50 e o encerramento acontece às 20h, também com o governador Reinaldo Azambuja.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions