A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

22/10/2015 21:15

Secretário se reúne com banco interamericano para tratar de recursos de U$ 12 mi

Renata Volpe Haddad
Secretário se reuniu com representantes do Bid e afirmou que precisa buscar proposta e ideias novas. (Foto: Marycleide Vasques/ Divulgação)Secretário se reuniu com representantes do Bid e afirmou que precisa buscar proposta e ideias novas. (Foto: Marycleide Vasques/ Divulgação)

Para tratar dos recursos no valor de U$ 12 milhões destinados ao Profisco/MS (Projeto de Modernização Fiscal do Estado), o secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro se reuniu nesta semana com representantes do Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Angariado ainda na gestão anterior, o recurso está em plena execução e o projeto será finalizado em outubro de 2016.

Veja Mais
Governo convoca oito candidatos aprovados no concurso da Sefaz
Governo amplia vagas da Sefaz e autoriza concurso da Agepen

Até outubro de 2015, foram investidos U$ 8,9 milhões direcionados para o SPF (Sistema de Planejamento Financeiro), que é utilizado para controlar a aplicação dos recursos públicos e monitorar os gastos realizados pelo governo, além de arrecadação; definição de modelo de governança estratégica; renovação de equipamentos de TI (Tecnologia da Informação); reforma de 38 Agenfas (agências fazendárias) concluídas; ampliação da estrutura para armazenagem e processamento de dados; capacitação; aquisição de veículos para fiscalização e outros.

Conforme Monteiro, agora o governo tem outros desafios. “Que são modernizar os postos fiscais e desenvolvimento de novos sistemas visando mais agilidade, comodidade, desburocratização e o aumento na arrecadação. O banco é um grande parceiro nisso”, afirmou o secretário.

“Entendemos o avanço que tivemos com os resultados. Precisamos buscar propostas e ideias novas, que sem sombra de dúvidas devem contribuir para todo o sistema de arrecadação, com o objetivo de prestar melhores serviços e atendimento ao contribuinte. Quando o projeto foi concedido, não tivemos o prazer de acompanhar. Mas teremos o privilégio de implantar a etapa final”, ressaltou Monteiro.

Já a especialista do Bid, Ana Lúcia Paiva Dezolt, que esteve fiscalizando a utilização dos recursos e a forma de aplicação, elogiou a equipe de trabalho da Sefaz. Para a equipe, a avaliação positiva foi muito significativa devido a importância do Profisco na saúde financeira de Mato Grosso do Sul.

O secretário de SAD (Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, que participou da reunião, alegou que as licitações ficaram a cargo da pasta. “Essa reunião serviu para mostrar que o governo do Reinaldo Azambuja é transversal, isto é, todas as secretarias se falam. Na Administração temos a central de compras que está empenhada em agilizar as aquisições necessárias ao projeto da Sefaz”, finalizou.

Governo convoca oito candidatos aprovados no concurso da Sefaz
A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) convocou, hoje, mais oito candidatos aprovados no concurso da Sefaz (Secretaria de ...
Governo amplia vagas da Sefaz e autoriza concurso da Agepen
O Governo do Estado ampliou o número de vagas para o concurso da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), realizado em 2013. Co...
Diário Oficial divulga relação de nomes dos empossados no concurso da Sefaz
Foi publicada na tarde de hoje (19) a lista com os nomes dos 75 candidatos que serão empossados como auditores e fiscais do concurso público da Sefaz...
Após briga judicial, 75 aprovados do concurso da Sefaz tomam posse hoje
Após várias polêmicas e brigas na Justiça, 75 candidatos de concurso público da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) tomam posse às 19h desta quar...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions