ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Semana de Economia começa hoje com entrega de comendas

Priscilla Peres | 11/08/2014 15:06

Começam hoje em Mato Grosso do Sul as comemorações alusivas ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, com a entrega de comendas a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor e do Estado. Com o tema “Economia Empreendedora”, a Semana de Economia será realizada em quatro municípios até sexta-feira (15).

A partir das 19h de hoje, o Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) realiza a tradicional entrega das comendas. Serão agraciados, a diretora de Operações do Sebrae/MS, economista Maristela de Oliveira França com a comenda Adam Smith, entregue a um economista de sucesso; o presidente da Fiems (Federação das Indústrias), Sergio Longen com a comenda Guaycurus de Economia, entregue a um empresário de sucesso.

Além disso, recebe a comenda Jovem Economista os acadêmicos, Daniela Teixeira Dias da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hígor Espíndola Silvero da UFGD (Universidade da Grande Dourados) e Marciele de Freitas Oliveira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Ponta Porã.

Ainda durante a cerimônia que será realizada hoje na Assembleia Legislativa, seis pessoas entre empresários e autoridades locais serão homenageados com a entrega do diploma de Mérito Econômico, como reconhecimento aos serviços prestados à classe. A solenidade termina com a palestra “A força do empreendedorismo no desenvolvimento industrial de MS", ministrada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Programação - Durante a semana serão realizadas palestras, minicursos e mesas redondas sobre o tema central do evento "Economia Empreendedora, em quatro municípios que possuem o curso de economia, sendo Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Dourados.

"Preparamos uma programação intensa para debater temas da atualidade e a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento de nossa economia. Os debates serão também uma preparação para o X Eneoeste que, em novembro, reunirá em Campo Grande economistas do Centro-Oeste”, explica o presidente do Corecon/MS, Jorge Tadeu Veneza.

A programação completa da Semana de Economia está disponível no site do Corecon/MS (www.coreconms.org.br).

Nos siga no Google Notícias