A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

12/07/2016 12:19

Sessenta municípios de MS têm potencial turístico, aponta novo mapa

Priscilla Peres
Campo Grande integra região conhecida como Caminho dos Ipês.  (Foto: Marina Pacheco)Campo Grande integra região conhecida como Caminho dos Ipês. (Foto: Marina Pacheco)

Mato Grosso do Sul tem 60 dos 79 municípios, inseridos no mapa do turismo atualizado recentemente pelo Ministério. Eles integram dez regiões turísticas, cuja principal é a Bonito/Serra da Bodoquena que inclui oito cidades.

Veja Mais
Impasse trava obra de R$ 20 milhões em corredor do ecoturismo
Turismo cresce e Bonito recebe quase 61 mil turistas no 1º trimestre deste ano

Na atualização do mapa MS tirou 19 municípios da lista de turísticos, otimizando os que continuam. De acordo com o Ministério do Turismo essa é uma maneira de atuar de forma coordenada com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos.

“Com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Os destinos turísticos de MS foram divididos em 10 regiões, que se dividem entre Caminhos da Natureza/Cone Sul, Bonito/Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas e Vale do Aporé.

Além das regiões, as cidades são divididos em cinco categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. As categorias A, B e C contam com 95% dos empregos formais em meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional.

O conjunto de municípios dos grupos D e E, reúnem características de apoio às cidades geradoras de fluxo turístico. Muitas vezes são aquelas que fornecem mão-de-obra ou insumos necessários para atendimento aos turistas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions