ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Setor de Serviços em MS acumula três meses de retração, mostra IBGE

Priscilla Peres | 16/11/2016 11:28

O volume de negócios do setor de Serviços em MS teve queda de 11,5% em setembro, quando comparado a agosto. É a terceira retração consecutiva do setor que no ano, amarga baixa de -5% em doze meses, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em nove meses de 2016 (janeiro a setembro), a retração do setor é ainda maior e chega a -6%. O andamento dos Serviços em Mato Grosso do Sul acompanham a média nacional de queda mês após mês, devido aos segmentos de serviços prestados à família e de informação e comunicação.

De acordo com o IBGE, quando se considera a variação de volume com ajuste sazonal, o volume em MS em setembro comparado a agosto fica positivo em 1%. Nessa lista, MS aparece na sexta maior variação do país e bem acima da média nacional que ficou em -0,3%, quando comparada a agosto.

Em relação ao volume de serviços, os 108,7 registrados em setembro são o pior número dos últimos três meses. Ficando abaixo dos 111,1 de agosto e doa 109,9, de julho, conforme os dados divulgados hoje.

Nos siga no Google Notícias