ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Telefônica aumenta oferta para assumir controle da GVT

Redação | 09/11/2009 15:21

A Telesp, subsidiária do grupo Telefônica, mantém o interesse em assumir o controle da GVT no País, que concorrer com a Oi (ex-Brasil Telecom) em Mato Grosso do Sul. A empresa elevou a oferta em 5% por ação, de R$ 48 para 50,50.

No comunicado, o grupo espanhol oficializou o pagamento de 2,7 bilhões de euros pelo controle da GVT. A empresa afirma que o êxito da operação está condicionado à compra de pelo menos 51% das ações da GVT bem como à aprovação do negócio pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A diretoria da Telefônica afirma que, caso seja concretizada a operação, vai permitir à empresa "ter uma presença ainda maior fora do Estado de São Paulo, o que contribuirá para ampliar sua base de usuários, além de fortalecer a concorrência no mercado brasileiro de telecomunicações".

Com 62,4 milhões de clientes e 85 mil empregados, o Grupo Telefônica é o maior conglomerado de telecomunicações do Brasil, com atuação na área de telefonia fixa, móvel e banda larga.

A concessionária de telefonia GVT atua nos estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste do País. A empresa tem 1,2 milhão de linhas de voz, 540.864 ADSL e 135.462 de VoIP. No mês passado, o grupo francês Vivendi ofereceu R$ 5,4 bilhões pela GVT.

Nos siga no Google Notícias