ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Terminal de cargas deverá ser concluído neste ano

Redação | 20/08/2008 07:21

Orçado em R$ 40 milhões, o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande deverá ser concluído este ano. As obras estão sendo feitas numa área de 65 hectares, localizada às margens do anel rodoviário, entre a BR 163, na saída para São Paulo, e a BR 060, na saída para Sidrolândia.

Embora a conclusão da obra e sua implantação esteja no Plano 15, como promessa da campanha deste ano do candidato à reeleição Nelson Trad Filho (PMDB), o prefeito em entrevista ao site de campanha afirmou que a expectativa é de que o terminal seja concluído ainda em 2008.

Com acesso rodoferroviário e a possibilidade de integração com a hidrovia Paraguai/Paraná, o terminal começou a ser construído em setembro de 2007. A intenção é transformar Campo Grande em um entreposto do Mercosul, facilitando o escoamento dos produtos para os mercados externos, principalmente dos países como Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

No projeto de infra-estrutura, que está em execução, consta a pavimentação de cerca de 7 quilômetros de vias; 23 quilômetros de ramal ferroviário; estacionamento para 290 vagas para veículos de grande porte e 700 metros de galerias de captação de águas pluviais; redes de distribuição de água e esgoto, energia elétrica e iluminação pública; e, áreas para captação e armazenagem.

O Terminal de Cargas de Campo Grande foi projetado para receber e armazenar produtos como fertilizantes, grãos e farelos. No mesmo local, exportadores e importadores terão à disposição o Centro Logístico Industrial Aduaneiro com postos da Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a rede bancária.

Nos siga no Google Notícias