A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

31/07/2014 10:42

Vetria arrenda área de beneficiamento de minério de ferro da MMX

Caroline Maldonado
Área arrendada beneficia 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Foto: Divulgação MMX)Área arrendada beneficia 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Foto: Divulgação MMX)

A mineradora Vetria arrendou um área de mais de cem milhões de metros quadrados da MMX Mineração, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A planta com capacidade de produzir 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, foi arrendada pelo valor fixo anual de 500 mil dólares, a ser pago em parcelas mensais.

Veja Mais
Bancários completam 21 dias em greve sem previsão para voltar ao trabalho
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término

A Vetria atua em beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro. Segundo as empresas Triunfo e a ALL (América Latina Logística), que controlam a Vetria, foi assinado ainda um documento para aquisição futura da área pela Vetria. A Vetorial Participações também faz parte da sociedade.

De acordo com a Triunfo, o arrendamento dos direitos minerários e a eventual aquisição da totalidade das ações de emissão da MMX Corumbá pela Vetria estão condicionados ao cumprimento de diversas condições suspensivas.

A obtenção de aprovações pertinentes por parte das autoridades governamentais competentes, dentre elas a liberação do arrolamento fiscal que atualmente recai sobre as ações de emissão da MMX Corumbá, para fins de venda do ativo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions