A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/04/2011 21:38

Depois de rotina "armada", policiais dão tempo ao cargo e curtem vida artística

Paula Maciulevicius
Delegado e Os Urutaus”, juntos há três anos.Delegado e "Os Urutaus”, juntos há três anos.

Os estilos Sertanejo e Rock agora caminham juntos na vida de pessoas que tem como rotina o combate a crimes em Campo Grande.

Artisticamente conhecido como Ramos Oliveira, o músico que segue o gênero Sertanejo Universitário se prepara para lançar o primeiro cd da carreira solo. Com 12 faixas e um visual bem diferente do usado no dia-a-dia, o trabalho retrata os anos dedicados à vida artística. Ramos canta, toca violão e é sargento da Polícia Militar. A troca da farda pelo violão acontece diariamente há 15 anos.

O policial militar apaixonado pela música começou cantando na dupla Roger e Ramos e traz na bagagem apresentações fora do Estado. Se há conflitos entre profissão e paixão, Ramos assegura que não.“Hoje mudou a mentalidade das pessoas. A cultura da polícia comunitária está quebrando um antigo paradigma e a comunidade está se aproximando mais da polícia”, explica.

Entre o trabalho na polícia e os shows, algumas histórias que marcam a dupla jornada, como as viagens em que trocou a farda pela roupa do show dentro do banheiro do aeroporto. “Entrei policial e saí músico”, conta. Isso, minutos antes de embarcar.

Com objetivo comercial, as músicas carro-chefe do cd “Vou trazer você pra mim” e “Que amor é esse” já tocam nas rádios de Campo Grande. A paixão pela música e a metade dos 43 anos de idade dedicados a Polícia, faz com que Ramos deixe para mais pra frente a possibilidade de trocar, de vez, as diligências policiais pelos shows sertanejos.

“Isso, só o futuro dirá”, completa. O sargento Ramos se define como um policial militar que busca atividade cultural dentro do tempo que a profissão oferece.

Do trabalho na polícia civil para os ensaios e shows de Rock. O delegado Paulo Henrique Sá tem uma tarefa além das investigações. Vocalista e guitarrista, o músico é integrante da banda “Os Urutaus” há três anos.

Com a ideia de abrir a trilha do Rock por entre o cerrado, o nome da banda resume a dupla jornada de Paulo. Urutau é uma ave-fantasma, que de dia vive camuflado e à noite liberta seu canto sinistro.

“É um hobby, não uma profissão. É uma forma de expressão por meio das composições”, explica o delegado.

A manifestação artística através da música não tem como não ser confundida com o trabalho na delegacia. “A gente é um ser complexo, não dá para separar”, admite. O também compositor Paulo Sá ressalta que as canções carregam uma crítica social.

Com cd em mãos e uma agenda de shows a cumprir, a banda se apresenta no próximo dia 25 na cidade de Rio Brilhante, município a 163 quilômetros da Capital.

Uma das músicas, “Rock na Veia”, pode ser adaptada para descrever a jornada do delegado e músico Paulo Sá “Existe um detalhe que você precisa saber, não é possível tirar do meu corpo... Na minha veia tem rock.”

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



A foto poderia ser feita sem as latinhas na mão. vai ai a sugestão.ok
 
Vania Leite em 05/04/2011 02:40:25
A rotina te prende e te sufoca... a musica te liberta. Rock n' roll na veia !!!!!
 
paulo calderan em 04/04/2011 10:19:00
Parabens a esses garotos, isso mesmo, corpo e mente saudaveis, ajudam e muito a construir o policial cidadão e profissional, muitoooooooooo melhor!!!
 
Santina Capile em 03/04/2011 10:52:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions