A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/03/2011 19:59

Artistas de MS e MT ganham sede de sociedade de produção dos direitos autorais

Paula Vitorino

Nesta terça-feira (15), às 19h, acontece a inauguração do escritório da Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção dos Direitos Autorais) em Campo Grande, que será responsável por representar os artistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A associação irá orientar toda a classe artística em relação aos procedimentos necessários para recebimento e defesa de direitos autorais musicais, verificando créditos retidos junto ao ECAD e tirando dúvidas relacionadas ao processo criativo musical como um todo.

De acordo com a responsável pela sede de MS/MT, Bruna Campos, a instalação da Socinpro irá facilitar o acesso dos profissionais aos seus direitos autorais, sem que todo o processo dependa dos grandes centros do país.

“Tinham muitos artistas aqui que não eram filiados a nenhuma associação e nem recebiam os créditos do Ecad, nem ficavam sabendo dos seus direitos. Tem muita dupla, banda de Campo Grande que toca na cena da noite e às vezes o Ecad vai lá e recebe o dinheiro, mas depois não acha o artista pra receber e o crédito fica retido”, diz.

Bruna explica que a tarefa de repassar os créditos arrecadados pelo Ecad é das associações, e por isso, a presença da Socinpro trará benefícios diretos para a categoria.

Todos os músicos, artistas, compositores e produtores podem se filiar a Socinpro a partir de quarta-feira (16), na sede localizada na Rua Antonio Maria Coelho, 2989. O telefone de contato é 3316-1009. Mais informações pelo site:

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



fico muito feliz porque sou compositora gospel(desconhecida)e agora sei onde tenho que ir!!
 
fabiana lorena em 27/06/2011 01:03:58
Estava pesquisando sobre Direitos Autorais e fiquei muito satisfeita com a Socinpro com sede em Campo grande-ms;só gostaria de saber se os poetas mesmo que seja desconhecido e que não tenha livro editado,tem como filiar a voçes?Se sim,assim teremos direitos autorais sobre as obras que regitrarmos com voçês ?Isto tem amparo judicial ? Desde ja agradecida pela atençao e que DEUS OS ABENÇOE!
 
LIGIA FONSECA em 23/05/2011 10:08:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions