A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/03/2011 13:48

Com trégua da chuva, Bonito espera receber 15 mil foliões no Carnaval

Paula Vitorino
Banda Udoo animou cerca de 3.500 foliões na primeira noite do Carnaval em Bonito. (Foto: Bonito Informa)Banda Udoo animou cerca de 3.500 foliões na primeira noite do Carnaval em Bonito. (Foto: Bonito Informa)

A primeira noite do Ecofolia em Bonito surpreendeu pelo alto número de foliões, mesmo com a chuva constante da última semana. De acordo com a secretaria de Turismo do município, a chuva deu uma trégua a partir das 17h de sexta-feira (4) e cerca de 3.500 pessoas curtiram o Carnaval na Praça do Festival.

“Por ser o primeiro dia e por conta da chuva, o público surpreendeu. E a expectativa é de que entre hoje e amanhã mais turistas cheguem a cidade”, afirma o secretário de turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano.

Ainda de acordo com o secretário, os turistas tradicionalmente começam a chegar à cidade no sábado e domingo de Carnaval. A Prefeitura Municipal espera que o sol continue e que cerca de 15 mil pessoas curtam a folia em Bonito.

“Tudo vai depender do tempo, mas hoje o céu abriu aqui e só caiu uma leve garoa pela manhã”, garante.

Hospedagens e passeios – Segundo a secretaria de turismo, ainda há vagas nos hotéis e balneários do município.

“Os turistas podem vir que ainda vão encontrar vagas”, afirma o secretario de turismo.

Os foliões que quiserem informações sobre hospedagens e passeios em Bonito podem procurar o Centro de Atendimento ao Turista, que fica na entrada de Bonito.

No local, os turistas recebem orientações sobre a programação do Carnaval, preços de passeios e vagas em hotéis.

“Ontem recebemos bastante gente que chegou na cidade sem reserva em hotel e queria alguma ajuda”, diz.

O Centro vai funcionar em regime de plantão durante o Carnaval.

A secretaria de turismo ainda informou que alguns passeios tiveram de ser interditados por conta chuva, como a gruta azul e o balneário municipal. Mas se o tempo melhorar, a previsão é reabrir os pontos turísticos ainda neste fim de semana.

Os turistas podem aproveitas passeios a partir de R$ 15 em Bonito durante o Carnaval.

Programação – Hoje, o Ecofolia - organizado pela Prefeitura Municipal, continua com a Banda Udoo. O bloco Onça Pantaneira, mais tradicional e popular da cidade, também desfila à noite.

Também neste sábado as festas organizadas por empresários locais têm início. Até o dia 7 acontece o 4° Bonito Ecko Festival, com pagode, hip hop e música eletrônica no Centro de Convenções. Todos os dias a festa é open bar. A entrada é proibida para menores de 18 anos.

Amanhã é a vez do CarnaViola, das 12 às 18h, no Balneário Monte Cristo, com o DJ Marcio Casa Grande e a dupla Thiago Cesar e Rodrigo.

Na segunda-feira acontece o Pagode do Bêbado, também no balneário Monte Cristo, com animação de DJ Marcio Casa Grande e Engenharia do Samba. A festa vai das 12 às 18h.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions