ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Corumbá promete oferecer mais do que folia no Carnaval

Redação | 31/01/2009 14:42

Cultura, história e muita natureza, estes são alguns dos atrativos a mais que o folião vai poder apreciar durante o Carnaval 2009 em Corumbá, a maior cidade pantaneira. A prefeitura do município disse que reserva muitas surpresas agradáveis no calendário de eventos turísticos e culturais da Cidade Branca.

E os encarregados serão os foliões do Bloco Sandálias de Frei Mariano, criado quatro anos atrás, satirizando uma praga do frei italiano Mariano de Bagnaia que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele enterrou suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

Sexta-feira, dia 20 de fevereiro, será oficialmente aberta a "Passarela do Samba", com o desfile dos blocos independentes. Cibalena, tradicional bloco dos sujos, é um dos primeiros a sair pelas avenidas, seguido do Os Cafajestes, Os Guerreiros, Bloco dos Palhaços, Os Mula da Quadra, Macena de Britto,

Nos siga no Google Notícias