A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/03/2011 11:19

Crea fiscaliza amanhã estrutura para carnaval em clubes e avenida

Angela Kempfer

O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso) faz vistoria amanhã em clubes que vão promover bailes de carnaval neste ano, em Campo Grande.

As fiscalizações preventivas começam às 9 horas. A estrutura montada na avenida no bairro São Conrado, que vai receber o carnaval de rua da Capital, também será fiscalizada.

A equipe passará pelos clubes Estoril, União dos Sargentos e Bom D+. O trabalho começa pela avenida Alfredo Scaff, esquina com a Presidente Vargas, no Bairro Santo Amaro, que neste ano será o “sambódromo” de Campo Grande.

Nesses locais, a fiscalização vai verificar se existe a presença de responsáveis técnicos pelos bailes e estruturas, como engenheiros, arquitetos, tecnólogos ou técnicos habilitados.

Em 2011, também haverá orientação sobre regras que devem ser seguidas para garantir acessibilidade aos portadores de deficiência física, como por exemplo, banheiros acessíveis, rampas, estacionamento, tipos corretos de piso. “No caso de banheiros químicos já existem modelos adaptados para utilização por pessoas com deficiência”, lembra o presidente do Crea-MS, Jary Castro.

“A fiscalização tem por finalidade proteger os foliões de possíveis incidentes que podem ser causados por problemas técnicos como curto circuitos, incorreções de montagem de palco ou instabilidade estrutural. Para isso, a equipe verifica as instalações de som e iluminação, extintores, arquibancadas, camarotes e estruturas de palco, dispositivos elétricos, refrigeração e decoração”, esclarece o Crea.

O mesmo trabalho é realizado pelo Crea em Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Ladário, Bonito, Aquidauana, Anástácio, Dourados e região, Três Lagoas, Paranaíba, Rio Verde e Coxim.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions