A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/08/2011 16:52

Após ser premiado no Rio, ator de MS leva “Apareceu a Margarida” para SP

Marta Ferreira
Arce Correia no papel que lhe deu o prêmio de melhor ator no 18º Festival de Teatro do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação).Arce Correia no papel que lhe deu o prêmio de melhor ator no 18º Festival de Teatro do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação).

Após ganhar, ontem, o prêmio de melhor ator no 18º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, o ator sul-mato-grossense Arce Correia, vai apresentar em São Paulo (SP) a peça que lhe garantiu o resultado. O espetáculo “Apareceu a Margarida”, texto da década de 1970 do dramaturgo Roberto Athayde, vai ser encenado no teatro ETA (Estudo de Treinamento Artístico) no dia 3 de setembro.

A produção é do Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande, que Arce integra há 10 anos. Vai ser a segunda vez que a peça é apresentada em São Paulo, agora com o diferencial da premiação no festival do Rio, tradicionalmente revelador de talentos do teatro.

Mais conhecido pela personagem cômica Maria Quitéria, presença constante em festas e boatas de Campo Grande, Arce disse que ainda não teve a “devolutiva”, ou seja, ainda não sentiu a repercussão do prêmio. A peça foi apresentada no festival no dia 12 de agosto e como tinha que voltar a São Paulo por causa das aulas na USP, ele não participou da solenidade da premiação. Foi representado pelo autor, também homenageado pela organização do festival.

Arce viveu em Mato Grosso do Sul até janeiro deste ano e hoje mora na capital paulistana, onde estuda Artes Dramáticas na USP (Universidade de São Paulo). Indagado sobre o significado do prêmio recebido ontem, disse que ele “sinaliza que o trabalho no palco está indo no caminho certo”.

Ao falar da montagem idealizada por Arce para o texto, o autor da peça definiu como a melhor professora Margarida levada ao palco desde Marília Pera. “Me dá nervoso saber disso”, resume o ator.

Ao mesmo tempo, afirma, é mais uma evidência positiva do trabalho, ao indicar que a montagem atende ao anseio do autor quando escreveu a peça.

A montagem estreou em Campo Grande em abril do ano passado, passou por Corumbá e Dourados, foi apresentada em Brasília e em Cuiabá, em São Paulo,e no Rio de Janeiro, na apresentação que deu o prêmio ao ator.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...



Parabéns Arce, pelo premio pelo sucesso, pela sua luta constante e por acreditar na arte, vc é uma pessoa brilhante, de futuro e de muita coragem..Muita merda pra vc ..
 
mauriceia leite em 20/08/2011 11:02:54
Parabéns por mais esta conquista!!!
isto é só mais um degrau em sua carreira de sucesso, que vc trilha com muita garra carinho e dedicação... Vc merece!!!
Parabéns novamente.
Grande Abraço.
 
MARK VALENTIN em 20/08/2011 07:48:28
Parabéns Arce pelo sucesso, assisti a peça qdo estreiou em Campo Grande e vejo o prêmio como merecimento pelo talento do ator. Mas, me entristeceu o fato de não ser mencionado o importante papel do Diretor da peça: Lima, grande profissional da área do Teatro Nacional, que teve grande empenho e responsabilidade pelo sucesso que aí desponta. Lima Parabéns!!!!
 
Maria Onara em 19/08/2011 09:22:34
Prêmio bem merecido, sempre acreditamos no seu talento e temos orgulho de você. SUCESSO!!!!

Iolanda, Regina e Família
 
regina barros em 19/08/2011 05:59:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions