A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/08/2011 12:52

Artistas vão debater propostas para aprovação do projeto que prevê 1% do Orçamento para a Cultura

Marco Antonio Brito

Artistas da capital, ligados ao teatro, dança, música, circo, pintura e artesanato, devem se reunir na próxima quarta-feira (24) para discutir propostas de incentivo a cultura e o projeto que prevê a destinação de 1% do Orçamento do Município para investimentos no setor. Esta será a segunda reunião do grupo de artistas campo-grandenses, numa mobilização que deve durar até setembro, quando o segmento espera definir um documento que represente os objetivos e expectativas da cultura de Mato Grosso do Sul.

No primeiro encontro do grupo, que contou com a presença de mais de 30 artistas, entre carnavalescos, bailarinos, atores, cineatas e músicos, como Paulinho Simões, Zé Geral, Edurado Neto, Jair de Oliveira, Walfrido de Almeida, Beth Terras, Andréa Freire e o presidente da Fundac - Fundação Municipal de Cultura, Roberto Figueiredo, foram debatidas propostas sobre a agenda cultural de Campo Grande, a campanha do 1% para a cultura, a formação de uma cooperativa de artistas, a valorização da cultura regional e a aplicação do Plano Municipal de Cultura.

Segundo o presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Athayde Nery (PPS), coordenador dos encontros, o objetivo é deliberar e estabelecer diretrizes que permitam a elaboração de um discurso único em torno da cultura da capital, fechando um documento que possa favorecer os detabes e a aprovação das propostas de investimentos no setor.

Além do 1% do Orçamento do Município, os artistas querem levantar também as bandeiras em defesa de 1,5% do Orçamento do Estado para investimentos nas artes, 2% do Orçamento da União e a definição de um Plano Estadual de Cultura.

O próximo encontro da categoria estará acontecendo na quarta-feira (24), a partir das 18 horas, no plenarinho da Câmara de Vereadores.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions