A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/10/2012 20:57

Cine Brasil Especial comemora o Dia Internacional da Animação nesta semana

Helton Verão

Animações nacionais, internacionais e infantis compõem a mostra “Dia Internacional da Animação (DIA)” que será exibida nesta semana, de 26 a 28 de outubro na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

As exibições fazem parte do projeto Cine Brasil Especial, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que disponibiliza ao público filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem na última semana do mês, com entrada gratuita.

Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do País; a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) com patrocínio da Petrobras.

O evento também acontece em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito na forma de intercâmbio das mostras.

 O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas.

O evento gera a integração cultural em todas as regiões do País, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo telefone 3316-9166 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795. 

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions