A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/02/2014 20:58

Evento cultural "Praça Bolívia" retoma as atividades amanhã

Luciana Brazil

O evento Praça Bolívia, que acontece todo mês em Campo Grande, inicia amanhã (9) as atividades de 2014. Com a apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o evento conta com a presença de diversos artistas.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

A Praça Bolívia é realizada pelo grupo T’ikay, grupo de dança folclórico brasileiro-boliviano. O nome vem do Quéchua (idioma nativo dos vales baixos da Bolívia, Peru e Equador) e significa Florescer.

“É o florescimento de uma ideia, de um desejo, buscando difundir a cultura andina, especialmente a boliviana, e demonstrando que cada país tem sua beleza e diversidade“.

Programação- Grupo de capoeira 'Capoeira Roda de Bamba', criado pelo Mestre Leandro Busanello de Araújo.
Participação especial dos músicos: Zé Geral, Gideão Dias, Claudia Martinez, Fernando Aguilar e Paulo Ribeiro. Dança com a Bailarina Negariji.

O palhaço Dentinho apresenta um espetáculo divertido para toda a família, onde utiliza técnicas circenses e de palhaçaria para divertir com humor sutil, sem falas, com muita pantomima e interação com o público.

Haverá também a participação da Companhia Teatral Curumins, além da tradicional feira de artesanatos, que variam de customização de roupas, grifes próprias de estilistas locais, estamparias, caixas decoradas e artesanatos típicos e locais, espaço que reúne uma vasta "praça de alimentação"; doces, pães caseiros, cupcake, mocochinche e saltenhas são exclusividade dos domingos.

Feira da Praça Bolívia - é um espaço aberto na Capital para receber a população, democratizando o acesso à cultura e promovendo o país-irmão, suas singularidades artísticas, a culinária, as danças e principalmente a junção da miscigenação em Campo Grande.

Mais informações pelo telefone 30419014 ou 92447084.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions