A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/05/2011 14:30

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora reúne colônias japonesa e árabe

Paula Vitorino

Atividades começam neste sábado

No mês tradicionalmente dedicado à Virgem Maria, a Paróquia São João Bosco comemora a 1º Festa de Nossa Senhora Auxiliadora com quatro dias consecutivos de festança. Com o tema “Em Maria Deus inaugurou seu projeto Missionário”, a festa irá reunir a gastronomia e a cultura das colônias japonesa e árabe.

A programação começa no próximo sábado (21), com a participação da colônia japonesa durante a celebração da Missa, às 19h, e logo depois com as comidas e danças típicas japonesas. A noite terá apresentações com elementos da cultura oriental como o Taiko e as danças que fazem parte do Bon Odori e do Matsuri. Os visitantes ainda poderão cantar e se divertir com o Karaokê.

Já o segundo dia de festa (22) vai contar com os shows das duplas sertanejas Aurélio & Rafael e Márcio e Eduardo. Mas o público também poderá apreciar as barracas com comidas típicas, que no domingo terá como prato principal o sertanejo arroz carreteiro.

Na segunda-feira (23) a festa continua com a participação dos vovôs e vovós do Grupo Fantasia do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, além das barracas de comidas.

A festa termina na terça-feira (24), Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, com a celebração de Missa Solene na Paróquia. Logo após, haverá a participação da colônia árabe com a apresentação de dança do ventre.

Uma motocicleta CG-125 será sorteada no encerramento. Para participar da Ação Entre Amigos basta adquirir o cupom, no valor de R$ 10, na secretaria da Paróquia. Todo o dinheiro arrecado será para a reforma da igreja e das obras sociais do Centro Social Dom Bosco, mantido pela Paróquia.

A festa começa em todos os dias às 19h, com a celebração da Missa. A entrada é gratuita. A Paróquia São João Bosco fica na Rua Paraíba, 1787 - Vila Célia. Mais informações pelo telefone: (67) 3317-4860.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions