A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/06/2011 10:43

Morre em Campo Grande o diretor e coreógrafo Célio Adolfo, aos 48 anos

Marta Ferreira
Célio Adolfo, em foto recente, tirada para o livro Vozes do Teatro. (Foto: EV Imagens)Célio Adolfo, em foto recente, tirada para o livro Vozes do Teatro. (Foto: EV Imagens)

Morreu na noite desta quarta-feira o diretor, ator e coreógrafo Célio Adolfo, 48 anos. O velório está previsto para começar às 12h, na Pax Universo, na rua 13 de maio.

Ele estava internado desde ontem na Santa Casa de Campo Grande, com infecção urinária. A causa da morte ainda não foi informada, mas a suspeita é que tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Célio Adolfo é um dos nomes mais representativos no meio teatral e da dança em Campo Grande. Atualmente, ocupava a função de coordenador de atividades lúdicas da Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-escolar).

O livro Vozes do Teatro, lançado este ano, tem Célio Adolfo entre as personalidades retratadas pela contribuição à cultura do Estado.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Célio Adolfo. No texto, o presidente da Fundação, Roberto Figueiredo afirma que a cidade perdeu um dos grandes defensores da arte em nossa região e lembra que o artista foi homenageado diversas vezes.

“Amante da arte por inteiro, Célio Adolfo se destacou no cenário teatral e de dança de Mato Grosso do Sul, sendo homenageado pela competente atuação nas duas artes”, diz a nota.

O texto prossegue dizendo que, “respeitado pelos artistas, considerado profissional, Célio Adolfo foi parceiro desta Fundação, atuando como jurado em diversos de nossos eventos e concursos. De forma ímpar contribui com a cultura sendo um completo artista”.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Obrigada, por tudo que me ensinastes e por todo amor que sempre teve para comigo...
Fica a saudade, mas fica também a lembrança da sua luz e deste seu talento indiscutível.
Saudade sempre...
 
Cristina Conceição da Silva em 31/12/2011 04:05:51
Aviso aos familiares e amigos:
Será realizada a Missa de 7.º dia de Célio Adolfo na Igreja de Santo Antonio
Dia 14/06 ( terça-feira) às 19 horas.
Obrigada a todos pelo carinho e apoio.
 
Iviê Adolfo de Macedo L. Gomes em 12/06/2011 08:26:58
Como ele mesmo dizia a todos nós na OMEP... " Calma gente...está tudo liiiiindo"
Célio... sentiremos sua falta, de suas brincadeiras em que demorávamos para entender, estará sempre em nossa memória. ( xiquiti) Eternas saudades!!!
 
Maria Luiza em 10/06/2011 11:08:04
Hoje nos despedimos fisicamente de um ser iluminado, "Célio Adolfo de Macedo", estaremos sempre juntos, no pensamento e no coração. Obrigada meu querido por ter deixado eu fazer parte da sua vida, por ter visto seu sorriso... e onde quer que estejas..."ME QUEIRA"....
 
Angelica Mami Saito em 10/06/2011 10:57:28
Conheci o Célio Adolfo, pessoa muito bacana e, desde cedo sempre lutou e labutou na àrea artística, principalmente no teatro. Lamentável perda de um lutador pela arte de Mato Grosso do Sul. Descanse em paz.
 
Fernando Leiria em 09/06/2011 12:33:37
Grande Artista, nosso amigo Célio vai tão cedo, com tantos Projetos que pensamos juntos. Tinhamos agendado uma apresentação, mas que agora já não sei...sem a presença dele, o olhar, a cumplicidade, vai ficar um grande vazio. Trabalhamos juntos no Projeto ''A CIDADE QUE NASCEU'', que era um Espetáculo Teatral para crianças, contando a História de Campo Grande., com muita poesia e que foi um grande sucesso por onde passou. Do meu querido amigo e também amigo da minha família, ficarão as lembranças de tantas histórias e conversas animadas , sempre apaixonado pelos Projetos e principalmente pela vida vida. Estamos tristes hoje, mas continuaremos nosso trabalho seguindo o exemplo do Ator, Autor, Diretor e Amigo Célio Adolfo de Macedo, buscando sempre colocar em nossos Espetáculos toda a concentração, Dedicação , o Amor e Profissionalismo do Grande Artista.
Estará para sempre em nossas lembranças.
 
Jair de Oliveira em 09/06/2011 12:20:02
A Liga das Escolas de Samba de CG, se solidariza com os demais artista dos diversos segmentos da nossa capital, pela dor da perda deste nosso irmão e parceiro que sempre contribuiu com o seu talento, como Jurado nos Desfiles das Escolas de Samba e outros tantos eventos artísticos realizados na nossa Capital. A sua súbita saída de cena não estava no script. Que Deus o acolha na sua troupe, e de força espiritual á nós e a seus familiares.
 
Eduardo de Souza Neto - Presidente da Liga das Entidades Carnavalescas CGMS em 09/06/2011 12:07:46
QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES E AMIGOS ,PERDEMOS UMA GRANDE PESSOA!!QUE DEUS A TENHA!!
 
DEVAIR SANTOS MELGAREJO em 09/06/2011 11:56:25
Grande amigo, grande pessoa...sentiremos imensamente sua falta.
 
MADELYN MELO GARCIA em 09/06/2011 11:06:06
Lamento muito o falecimento de Célio Adolfo... É uma grande perda para a cultura do Mato Grosso do Sul...
 
Daniela Rocha em 09/06/2011 11:02:51
Que Deus o tenha. Pessoa maravilhosa, amante da arte, amigo de verdade,... é, mais uma vez o teatro está de luto. Grande perda para MS.
 
Ed Dourado em 09/06/2011 10:49:15
A cultura perdeu um grande artista, e nós perdemos um grande amigo. Célio representou tudo de mais belo na arte e pela arte. Guerreiro incansável! Hoje está brilhando em um palco muito mais sublime...
 
Fernanda Abreu em 09/06/2011 10:32:02
Lamento profundamente o passamento desse querido amigo Célio Adolfo, artista de primeira linha e que tanta contribuição deu para as artes em Mato Grosso do Sul.
Seu trabalho tão lindo hamonizava-se tanto com a natureza, que até ela chorou a dor de sua partida... Pensei, quando amanheceu, que fosse apenas chuva. Mas, depois que soube da notícia, tive a certeza... a natureza chorou.
Que Deus te receba com todo o carinho que vc merece.
 
Maria Helena Brancher em 09/06/2011 07:52:43
Tive o prazer e o privéligio de trabalhar com ele....uma grande pessoa e um grande artista...
Agora ele vai levar sua Arte pro pessoal la de cima. Vaaaaaaaaaaleu Célio.
 
Mário Batera em 09/06/2011 07:11:34
hoje campo grande perde uma grande pessoa na nossa pequeno mundo da cultura, mas o nosso deus recebe uma grade estrela para nos iluminar la de cima...
 
adao barboza em 09/06/2011 02:00:04
Realmente é uma grande perda, ele era a alegria em pessoa.
 
Vera Fatima em 09/06/2011 01:36:01
O Estado de Mato Grosso do Sul, perde um grande nome da arte.É com pesar que recebi a triste notícia.Lamentável, mas...certa que este é o caminho natural da "nossa" passagem.Que os anjos o recebam com muita!
 
NELY FERREIRA DA SILVA em 09/06/2011 01:19:33
Gostaria de destacar o profissionalismo do CÉLIO,pelo pequeno periodo de tempo que trabalhamos juntos no grupo trem caipira ,pude notar o amor que ele tinha pelo teatro,uma pessoa que não tinha limites quando queria algo,adorova a sua guargalhada.....
O dia hoje se tornou um dia cinza,triste e melancólico !!!
 
Daril lima em 09/06/2011 01:17:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions