ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Curtas-metragem gratuitos em sessões às 18h

Redação | 26/12/2008 12:35

O projeto "Curta Petrobrás às Seis" integra a partir de agora a programação do Cinemark.

Diariamente, sempre às 18h, haverá exibição de curtas-metragem em uma das salas do cinema, que poderão ser vistos gratuitamente.

Cada sessão terá aproximadamente uma hora de duração, com três ou quatro filmes.

O projeto existe há anos em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza, com exibições de graça. Agora amplia a apresentação em todo o País, inclusive Campo Grande, de produções que normalmente só teriam espaço em festivais de cinema.

A programação confirmada para o Cinemark de Campo Grande nessas férias inclui três curtas, que devem ficar em exibição até o dia 27 de janeiro. Todos têm censura de 16 anos.

O primeiro deles é Beijo de Sal, de Fellipe Gamarano Barbosa, com 18 minutos. O documentário se passa em uma ilha isolada da costa verde do Rio, e mostra a luta de Rogério Trindade para trazer seu melhor amigo de volta para a boa-vida.

O segundo é A Vida ao Lado, de Gustavo Galvão, com 12 minutos. No enredo do filme, Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se aproximar dela. Ana tenta conquistar Alberto, que pensa em se matar. Num dia decisivo, os três vizinhos passam a dividir a mesma experiência: o amor.

O terceiro é o curta Páginas de Menina, de Monica Palazzo. Com 19 minutos, o filme conta a história da jovem Ingrid que, em 1955, começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece a gerente Silvia. O que poderia ser um encontro casual vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.

Além de Campo Grande, a Petrobrás leva o projeto em 2009 a Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Guarulhos, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Natal, Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Santos e Vitória.

Nos siga no Google Notícias