A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/12/2010 16:09

Cinecultura altera data de Festival de Cinema para maio de 2011

Jorge Almoas

Saída de patrocinador motivou adiamento de evento cultural

Atividades do cinema estão suspensas desde novembro, mas festival será mantido (Foto: João Garrigó)Atividades do cinema estão suspensas desde novembro, mas festival será mantido (Foto: João Garrigó)

Mesmo com as atividades suspensas desde o dia 16 de novembro, motivado pela queda de público e recursos para manutenção do estabelecimento, o Cinecultura confirmou que a 8ª edição do Festival de Cinema de Campo Grande vai ser realizada em 2011, porém em nova data.

Tradicionalmente realizado no início do ano – o evento estava programado para acontecer de 14 a 29 de janeiro do ano que vem –, o FestCine Pantanal irá acontecer de 12 a 27 de maio.

O motivo, de acordo com nota encaminhada à imprensa, é o cancelamento de uma cota de patrocínio de uma operadora de telefonia.

A empresa alegou que Mato Grosso do Sul não possui uma lei estadual de cultura, ainda que o edital público para patrocínio não exigisse tal tipo de amparo.

O FestCine Pantanal conta com apoio da União. Segundo a nota do Cinecultura, “a coordenação do projeto espera reparar o prejuízo causado e conseguir, com o adiamento, outro patrocínio, para que não se interrompa a seqüência do evento que já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul”.

O festival distribui premiação nas categorias Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem, selecionados pelo júri oficial e pelo júri popular, avaliado por meio de voto ao final de cada sessão.

Ao todo, mais de 150 produções estão inscritas para competir na categoria Melhor Curta-Metragem.

As obras cinematográficas passarão por curadoria em março de 2011 e, em abril, serão anunciados os curtas participantes da 8ª edição do FestCine Pantanal.

O Campo Grande News entrou em contato com administração do Cinecultura, mas não obteve retorno. Porém, a gerência do centro comercial onde o cinema de arte está instalado confirmou que as atividades permanecem suspensas.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



O governador do estado, deveria olhar com mais carinho a questão do Cinecultura, pois em gestões anteriores, o incentivo a cultura era maior.
 
Rodrigo Pety em 07/12/2010 07:57:59
A prioridade política é fornecer "pão e circo". Novamente o CineCultura fecha suas portas. Infelizmente a cultura em nossa cidade e nosso estado foi deixada de lado.
 
Angelo Mateus em 07/12/2010 05:20:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions