ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Educadoras lançarão livro sobre música no Festinbonito

Redação | 28/07/2009 12:16

O livro "A Música de Mato Grosso do Sul" será lançado no Festival de Inverno de Bonito, na próxima sexta-feira, dia 31, no Ecoespaço, às 10h. A obra foi escrita por Glória Sá Rosa e Idara Duncan.

No dia 12 de maio aconteceu na Capital o primeiro lançamento do livro, no Marco (Museu de Arte Contemporânea). De acordo com o presidente FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, a intenção é lançar a obra também nas cidades de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana e Ponta Porã.

A obra percorre os caminhos da música urbana, da erudita, da sertaneja e fronteiriça em 380 páginas, em que os compositores e intérpretes recompõem através da palavra as próprias criações ao mesmo tempo em que fazem da música a grande metáfora da cultura de um Estado onde convivem identidades, línguas e culturas diferentes.

Durante mais de quatro anos as autoras conviveram com diversos tipos de música, mas foi principalmente o discurso dos compositores que permitiu o levantamento das raízes, o conhecimento da música em suas diferentes dimensões, numa obra original que serve de base a estudantes e ao público em geral para a valorização de uma arte definidora dos traços distintivos de inúmeras gerações.

Na ocasião, cada livro será vendido ao valor de R$ 17. As obras são resultantes de projeto aprovado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias