A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

08/04/2011 17:25

Em SP, artista de MS que causou polêmica agora pinta rostos conhecidos

Nadyenka Castro

Evandro Prado já vendeu 30 quadros da nova série

Manoel de Barros está entre os retratados por Evandro Prado. (Foto: Arquivo Pessoal)Manoel de Barros está entre os retratados por Evandro Prado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Evandro Prado, o artista plástico sul-mato-grossense que causou polêmica ao expor telas associando o consumismo ao divino, em 2006, agora pinta rostos conhecidos. “São pessoas que exercem poder sobre as outras”, diz Evandro, que desde o fim de 2008 mora em São Paulo.

Evandro mudou-se para a capital paulista “em busca sim de mais cultura. Atrás de mais exposições legais pra ver toda semana. De mais cursos, de entrar em contato com mais artistas, de freqüentar os

Eventos. E principalmente de ter mais vivencia em arte para amadurecer meu trabalho”.

O artista plástico ficou conhecido em todo o País com os quadros que mostram a coca-cola, refrigerante mais consumido no mundo, junto de Jesus Cristo. A série Habemus Cocam foi motivo até de ação judicial e críticas da Arquidiocese de Campo Grande e do vereador de Campo Grande Paulo Siufi (PMDB).

A polêmica ajudou Evandro a divulgar seu trabalho que foi exposto até na Casa da Cultura da América Latina, em Brasília, em 2008. “Não sou eu que quero polêmica”, diz.

Dois dos quadros da série mais conhecida de Evandro foram parar nas mãos de gente famosa: A cantora Rita Lee a atriz Maria Fernanda Cândido compraram telas do artista.

Agora, pelo menos por enquanto, as pessoas famosas estão apenas “nas telas e não com as telas”. “Nenhum famoso ainda comprou”, fala Evandro, que no final do mês expõe a série Ícones na galeria Nuvem, Pinheiros, São Paulo.

Alguns dos quadros da nova série do artista plástico de MS. (Foto: Arquivo Pessoal)Alguns dos quadros da nova série do artista plástico de MS. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele explica que o trabalho é feito a partir de fotografias. “Vejo várias de cada um [personagem]. Conforme a expressão escolho”.

O trabalho do artista dá nova vida às fotografias. São outras cores. “As cores eu escolho puramente por estética. O que eu acho que fica bom eu uso”, fala Evandro.

Ele já tem prontas 80 telas. Trinta já foram vendidas e ele quer mais trabalho. “Quem quiser pode encomendar”.

Evandro já pintou Ney Matogrosso, Manoel de Barros, Bono Vox, Dilma Roussef, Madona, entre outros.

O contato pode ser feito pelo site www.evandroprado.com.br ou pelo e-mail evandro_prado@terra.com.br

Evandro Prado volta a expor "Habemus Cocam" na Capital
A série "Habemus Cocam", do artista plástico Evandro Prado, está novamente exposta em Campo Grande.A exposição começou na noite desta quarta-feira, n...
Evandro Prado põe arma nas mãos de santo
Evandro Prado, artista que encontrou o seu auge com a mostra Religião do Consumo (também chamada de Habemus cocam), em que dava teor sagrado a um ref...
Exposição de Evandro Prado segue com os ícones católicos
O Centro Cultural inaugura na próxima quarta-feira (13), às 19h30, a exposição ...



Evandro realmente tem talento, falo isso, não porque sou amiga dele , mas também por conhecer seu talento. Infelizmente aqui no estado, não temos muita valorização de artísticas plásticos, vemos somente destaque em artistas musicais... Mas Evandro, seu trabalho é espetácular, e talento você tem sobrando. Sucesso pra você!!!
 
Ana Paula Bizuli em 13/04/2011 07:24:01
Luan Santana?"um garoto que berra umas letras sem sentido... "Meteoro da paixão"? ,como disse a Jéssica, isso é um atentato ao Ney Matogrosso, colocar no mesmo patamar.Por falar em Ney Campo Grande, MAto Grosso do Sul estão há muito tempo devendo uma homenagem ao noss artosta maior.E também ao Almir, pois nao temos um teatro com o nome deles.Aquele da praça do rádio homenageram a falilia Espindola, que tem bons compositores,e só.Ta mais que na hora dessa homenagem, ou vão esperar morrerem pra depois colocar nome de rua?
 
Antonio Quebrado em 12/04/2011 12:04:33
Parabéns, pelas obras, vamos mostrar que daqui também sai grandes talentos...
 
Adriana de Lima Gonçalves em 12/04/2011 07:44:24
Realmente, mais do que o resultado do trabalho do Evandro, um artista em formação, com muito a construir, ressalto a coragem com que expõe a sua criatividade dignificando o trabalho artístico e o sentido da arte.
 
Jair Damasceno em 11/04/2011 09:51:27
É uma pena que nosso estado não valorize pessoas com talento e criatividade como o artista Evandro Prado. Infelizmente duplas e músicas sertanejas são o que fazem sucesso por aqui. Quem faz um trabalho original, crítico, com conteúdo e talento não é reconhecido, como no caso do artista Evandro Prado, que faz muito mais sucesso fora do contexto sul-matogrossense. Parabéns pelo trabalho!
 
Livia Berro em 11/04/2011 08:21:16
Evandro Prado , Manoel de Barros, Emmanuel Marinho, Almir Sater são dignos de consideração, reconhecimento e sentimento de orgulho, agora, sinceramente.. Luan Santana(?), um garoto que berra umas letras sem sentido... "Meteoro da paixão"? Tá, tudo bem.. liguagem figurada, mas... Ah... faça-me o favor! E arte de primeira qualidade? Se este estado desse realmente importância para isso, os talentos daqui não sairiam, sem previsão de volta, para viverem de suas habilidades. Cadê a Secretaria de Cultura? Cadê o cinecultura? Cadê?
 
Jéssica Machado em 11/04/2011 02:39:51
Vc tem talento em guri! Seu irmão Carlos fala muito do seu trabalho e pelo visto ele não exagerou. Suas telas são maravilhosas! Trabalho excelente!
Boa sorte!
 
Tatiana Calheiros em 10/04/2011 03:27:05
Evandro é muito talentoso, as telas estão muito bonitas!! Adorei os trabalhos do artista.
Nosso Estado está se destacando cada vez mais no cenário artístico, com talentos que sempre estão surgindo. Parabéns ao Evandro!!
 
Jane Oliveira em 09/04/2011 09:23:40
São talentos extraordinários como do Evandro e do Luan Santana que fazem de Mato Grosso do Sul um dos estados mais importantes do Brasil no quesito arte de primeiríssima qualidade!
 
Luiz Agnaldo em 09/04/2011 03:32:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions